Em altas, José Mourinho! Fenerbahçe vence no campeonato e ex Benfica alcança novo feito | OneFootball

Em altas, José Mourinho! Fenerbahçe vence no campeonato e ex Benfica alcança novo feito | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·16 de setembro de 2024

Em altas, José Mourinho! Fenerbahçe vence no campeonato e ex Benfica alcança novo feito

Imagem do artigo:Em altas, José Mourinho! Fenerbahçe vence no campeonato e ex Benfica alcança novo feito

O Fenerbahçe, com José Mourinho ao leme, continua em altas. A equipa comandada pelo antigo técnico do Benfica somou novo triunfo no campeonato, desta feita diante do Kasimpasa por 2-0, e subiu à liderança da liga turca.

A vitória da equipa de Istambul começou a ser construída ainda na primeira parte. Aos 22 minutos, Allan Saint-Maximin, internacional francês que está emprestado pelos árabes do Al Ahli, colocou o Fenerbahçe a vencer. Ainda no decorrer do primeiro tempo, mais concretamente aos 39’, Tusan Tadic na conversão de uma grande penalidade fixou o resultado em 2-0, placar esse que se manteve até ao fim da partida.


Vídeos OneFootball


Com este resultado, a turma comandada por José Mourinho sobe à liderança do campeonato da Turquia com 13 pontos, mais um do que o Galatasaray, embora o rival tenha um jogo em atraso referente à 3ª jornada que se realiza na terça-feira, dia 17 de setembro, às 18h00. Na próxima jornada está marcado um dérbi entre as duas equipas.

Depois de ter sido apontado ao comando técnico do Benfica, importa recordar que José Mourinho assumiu os destinos do Fenerbahçe esta temporada. Em 24/25, o treinador luso soma nove encontros: quatro na qualificação para a Liga dos Campeões e cinco na liga da Turquia, tendo o técnico luso vencido seis partidas e somado dois empates e uma derrota.

Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.

Saiba mais sobre o veículo