
Central do Timão
·23 de outubro de 2025
Ex-treinador do Corinthians Sub-17 cita promessas para o futuro do clube: “Bons frutos”

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·23 de outubro de 2025
Após quase dois anos de trabalho, Raphael Laruccia foi demitido pelo Corinthians da função de treinador do sub-17. Ao Meu Timão, ele falou sobre as joias que teve a oportunidade de comandar nas categorias de base, como os que estão no profissional, além das atuais promessas.
“Bom, falar dos atletas que já estão no profissional acho que é chover no molhado, mas é sempre bom lembrar. A gente tem ali o André e o Luiz Gustavo Bahia, que são dois atletas com quem tive a oportunidade de trabalhar no Sub-20 por um período de quatro meses e contribuir também um pouco com a formação deles. O Jacaré, o Dieguinho e o Gui Negão, que são três atletas com quem a gente teve um período longo no Sub-17, onde pudemos também contribuir com o desenvolvimento desses atletas”, disse Laruccia.
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
“E agora, mais recentemente, o Guilherme Amorim, que foi efetivado ao profissional, também teve um grande destaque no Sub-17 este ano. É um atleta que foi muito legal para nós ver ter esse desenvolvimento, porque era um atleta que, até então, era pouco falado na base. Poucas pessoas conheciam com o protagonismo que ele teve este ano. E aí, para falar um pouco dos que estão um pouco mais fora dessa evidência de já estar no profissional, eu pontuaria o Gustavo Milani, que foi o nosso goleiro este ano do Sub-17”, ressaltou.
Gui Amorim foi o grande nome da categoria neste ano, com média alta de gols e assistências. Após o fim da temporada da base, a comissão técnica de Dorival Júnior conversou com o jovem para que aconteça a integração com o profissional aos poucos, com expectativa para ele estrear no time principal.
“Eu pontuaria também o Iago Machado, zagueiro, ambos da geração 2009, e o Luca Caramico, meio-campista, também da geração 2009, que já figuraram entre os protagonistas do Sub-17. Então, atletas com quem a gente também teve a oportunidade de contribuir um pouco com a formação deles e que eu tenho certeza de que a torcida do Corinthians pode esperar que vão dar bons frutos ao clube”, complementou o ex-treinador da equipe.
Esses da geração nascida em 2009 ainda possui um ano de atuação no sub-17, visto que completam 17 anos apenas no ano que vem. Contudo, existe a projeção de parte desses atletas estejam na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece no mês de janeiro, com o Corinthians sob o comando de William Batista.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50