Fala Galo
·23 de outubro de 2025
Ex-volante do Atlético se despede do futebol

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·23 de outubro de 2025

Por: Betinho Marques Foto: Bruno Cantini
O ex-volante do Atlético, Fillipe Soutto, de 34 anos, se despediu na tarde de hoje do futebol. A informação partiu do site oficial do Betim Futebol, último clube do atleta, que destacou o profissionalismo e a importância do volante nos primeiros anos do time da cidade industrial, ainda no início das suas atividades.
“Nesta tarde, 23 de outubro, o atleta Fillipe Soutto se despediu do futebol. Durante a passagem pelo Betim, Fillipe foi exemplo de profissionalismo. Uma pessoa com o dia a dia impecável e que se dedicou durante todo o tempo que esteve por aqui. Um grande atleta que fez parte do início da nossa trajetória na elite do futebol mineiro”, destacou o Betim.
ANO DE VOO
O ano de 2011 marcou a carreira do belo-horizontino, que hoje encerra sua trajetória aos 34 anos. Naquela temporada, ao lado de Pierre, impulsionado por Dorival e mantido depois por Cuca, Soutto conquistou todos os principais prêmios individuais em Minas: os troféus Telê Santana (TV Alterosa), Guará (Rádio Itatiaia) e Globo Minas. O Galo teve um ano duro e foi aí que Fillipe se destacou e firmou na posição de volante titular.
Em uma matéria de 2017, ao Superesportes, Soutto destacou a importância de ter feito o primeiro gol pelo profissional num clássico contra o Cruzeiro, de ter jogado no Atlético com o bruxo Ronaldinho, apesar de se sentir injustiçado em algum momento em 2012. O volante achou que atuou pouco após ter ganhado todos os prêmios individuais da temporada anterior. Mas, humilde, considerou que a “balança” de ter vestido a camisa do Galo era algo muito maior.
Fillipe ainda jogou pelo Vasco, quando estava emprestado pelo Galo em 2013, e atuou por clubes como Joinville, Náutico, Linense, Londrina, Red Bull, Vitória, Ituano, Brusque e Botafogo-SP, finalizando sua jornada hoje no Betim Futebol.
Pelo Atlético, Soutto atuou em 62 oportunidades e fez três gols pelo time principal. Contando o período nas categorias de base, foram quase 20 anos servindo ao time da Massa — desde 1997, quando tinha apenas seis anos de idade. Fillipe foi campeão da Taça BH em 2009 e do Campeonato Mineiro em 2012.
LEIA TAMBÉM:
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok