Exclusivo Leonino - Chegada de Mangas pode atirar titular de Rui Borges para fora do Sporting | OneFootball

Exclusivo Leonino - Chegada de Mangas pode atirar titular de Rui Borges para fora do Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·29 de julho de 2025

Exclusivo Leonino - Chegada de Mangas pode atirar titular de Rui Borges para fora do Sporting

Imagem do artigo:Exclusivo Leonino - Chegada de Mangas pode atirar titular de Rui Borges para fora do Sporting

A chegada de Ricardo Mangas ao Sporting pode 'ajudar' à saída de Maxi Araújo do Clube de Alvalade. O nosso jornal avança, neste Exclusivo Leonino, que o uruguaio pode ter a porta de saída mais próxima, mas os verdes e brancos vão ter de baixar as exigências pelo ala se querem ver o negócio concluído.

Surgiram, nos últimos dias, as notícias do interesse do Sporting em Ricardo Mangas. Os leões foram agiram rapidamente, e parecem ter já tudo acertado com o jogador que se cruzou com Rui Borges em Guimarães, para garantirem a sua contratação por cerca de 300 mil euros, mais bónus, junto do Spartak Moscovo.


Vídeos OneFootball


Esta contratação pode ter consequências maiores no Sporting. Isto porque Maxi Araújo está a ser muito assediado, com destaque para a Atalanta, terceiro classificado do último campeonato italiano. Os leões estudam a possibilidade de vender o uruguaio, que pode ganhar força com a chegada de Mangas - o jogador ocupa posições semelhantes no terreno.

Para permitir a saída de Maxi Araújo, o Sporting quer 30 milhões de euros para iniciar conversações. No entanto, tal como o Leonino também avança, em Exclusivo, os verdes e brancos vão ter de baixar este valor, caso queiram vender o internacional pelo Uruguai neste defeso.

Relembrar que o Sporting contratou Maxi Araújo ao Toluca no verão de 2024, por valores superiores a 13 milhões de euros. Esta seria uma oportunidade para, no mínimo, duplicar o investimento feito no jogador, apenas um ano depois da sua contratação. No entanto, a Atalanta tem outras opções em cima da mesa, pelo que um possível negócio pode ainda demorar a efetivar-se.

Saiba mais sobre o veículo