Exclusivo Leonino: Eduardo Quaresma ficou de rastos após Sporting - Arouca e pediu desculpa à equipa | OneFootball

Exclusivo Leonino: Eduardo Quaresma ficou de rastos após Sporting - Arouca e pediu desculpa à equipa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·23 de setembro de 2026

Exclusivo Leonino: Eduardo Quaresma ficou de rastos após Sporting - Arouca e pediu desculpa à equipa

Imagem do artigo:Exclusivo Leonino: Eduardo Quaresma ficou de rastos após Sporting - Arouca e pediu desculpa à equipa

Eduardo Quaresma pediu desculpa a toda a equipa do Sporting no balneário após o empate frente ao Arouca (2-2), sabe o Leonino. O central ficou bastante afetado com o desfecho da partida e sentiu-se culpado pelos dois golos sofridos pelos verdes e brancos na reta final.

Ao que o nosso Jornal apurou, o defesa assumiu perante os companheiros que sentia responsabilidade nos lances que permitiram ao Arouca recuperar de uma desvantagem de dois golos. Quaresma entrou no decorrer da segunda parte, depois da expulsão de Zeno Debast, com a missão de ajudar a reorganizar uma equipa reduzida a dez elementos.


Vídeos OneFootball


O primeiro momento aconteceu aos 81 minutos. Num lance com Barbero, posteriormente analisado pelo VAR, foi assinalada grande penalidade contra o Sporting, que José Fontán aproveitou para reduzir a diferença no marcador e relançar por completo a formação visitante.

Já aos 88', Dylan Nandín apareceu nas costas de Eduardo Quaresma e desviou o cruzamento de Pedro Santos para estabelecer o 2-2 definitivo. O central leonino sentiu particularmente os dois episódios e, terminado o encontro, foi dos jogadores mais inconsoláveis em campo.

A reação do jogador aconteceu num balneário naturalmente abatido depois de mais uma vantagem desperdiçada pelo Sporting. Os leões venciam por 2-0, graças aos golos de Gonçalo Inácio e Luis Suárez, antes de a expulsão de Debast, aos 54 minutos, alterar por completo o cenário da partida.

Saiba mais sobre o veículo