Leonino
·26 de agosto de 2026
Exclusivo Leonino - Sporting tinha lateral de 8M da Premier League preparado se Zekri falhasse

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·26 de agosto de 2026

Julio Soler era a principal alternativa do Sporting a Moncef Zekri para reforçar o lado esquerdo da defesa do Sporting, sabe o Leonino. O lateral argentino do Bournemouth estava referenciado pela estrutura verde e branca para o caso de o negócio pelo jovem marroquino acabar por falhar.
Ao que o nosso Jornal apurou, os responsáveis leoninos trabalharam com mais do que uma possibilidade para preencher a vaga deixada por Ricardo Mangas. Zekri foi sempre a solução que ganhou maior força, mas Soler encontrava-se preparado como plano B caso surgisse algum entrave definitivo nas negociações com o Mechelen.
O jogador do Bournemouth está atualmente avaliado em 8 milhões de euros, uma verba consideravelmente superior ao investimento necessário para garantir Zekri. Ainda assim, o perfil do argentino agradava à estrutura do Sporting e era visto como uma solução válida para aumentar as opções de Rui Borges no corredor esquerdo.
A SAD acabou por conseguir fechar a contratação de Moncef Zekri, tornando desnecessário avançar para o plano alternativo. O marroquino foi apresentado na terça-feira e será a alternativa a Maxi Araújo, numa aposta pensada também a médio e longo prazo.
Desta forma, Julio Soler não deverá avançar para o Sporting neste mercado, mas o interesse demonstra que os leões tinham preparado diferentes cenários para uma posição considerada prioritária. A escolha final recaiu em Zekri, deixando o lateral do Bournemouth como solução de recurso para o caso de o primeiro negócio não chegar a bom porto.







































