Executivo da Fatal Fans confirma primeiro repasse ao Corinthians e detalha objetivos da parceria | OneFootball

Executivo da Fatal Fans confirma primeiro repasse ao Corinthians e detalha objetivos da parceria | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·10 de julho de 2026

Executivo da Fatal Fans confirma primeiro repasse ao Corinthians e detalha objetivos da parceria

Imagem do artigo:Executivo da Fatal Fans confirma primeiro repasse ao Corinthians e detalha objetivos da parceria
  1. Por Mirella Ramos / Redação da Central do Timão

O Corinthians já recebeu a primeira parcela prevista no contrato de patrocínio firmado com a Fatal Fans, empresa de criação e comercialização de conteúdo digital. A informação foi confirmada por Samuel Ongaratto, executivo da Atlas Technologies, administradora da marca, durante entrevista ao programa Entre Linhas, do Meu Timão.

Segundo o dirigente, o pagamento inicial já foi efetuado e faz parte do cronograma financeiro estabelecido entre as partes. De acordo com informações divulgadas pelo Meu Timão, o primeiro depósito foi realizado nesta semana e representa parte dos R$ 22 milhões previstos no vínculo válido até dezembro de 2027.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Executivo da Fatal Fans confirma primeiro repasse ao Corinthians e detalha objetivos da parceria

Foto: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians

Ao comentar o início da parceria, Ongaratto explicou que o contrato prevê um investimento significativo logo nos primeiros meses.

“Foi realizado o primeiro pagamento, referente à assinatura do contrato. Foi uma quantia bastante relevante para o clube. O nosso contrato prevê que, logo no início da parceria, haja um desembolso de algo em torno de R$ 14 milhões.”

O executivo também confirmou que a marca da Fatal Fans já começará a aparecer nos uniformes do Corinthians e destacou que a parceria contempla diferentes modalidades esportivas do clube.

“A parceria já está em vigor. Nós já somos patrocinadores do Corinthians, o anúncio já foi feito e estaremos em campo a partir dele. Estaremos presentes em todas as modalidades, entrando em campo com o Timão.”

Durante a entrevista, Ongaratto afirmou ainda que parte dos recursos previstos no acordo poderá ser destinada ao futebol masculino, inclusive auxiliando o clube em negociações envolvendo a permanência de atletas importantes, caso seja necessário.

“Nas conversas, parte dos recursos é destinada a isso (futebol masculino). Mas entendemos que ainda existe uma negociação entre o clube e o atleta (Memphis) que precisa ser concluída. Os recursos também podem ser usados para ajudar o futebol masculino a manter contratos importantes. Isso também fez parte da nossa negociação.”

Ao ser questionado sobre o retorno esperado com o investimento, o representante da empresa afirmou que o principal objetivo da Fatal Fans é fortalecer sua imagem institucional por meio da associação com o Corinthians.

“Em um patrocínio desse, a gente não faz uma conta de retorno de investimento, é um investimento encarado como branding, algo reputacional de marca. Estar junto com o Corinthians é mostrar para a sociedade, de maneira geral, a seguinte mensagem: ‘Olha, a Fatal Fans é uma empresa séria, segura, que está de acordo com a lei’. É essa a mensagem que a gente busca ao se aliar a outras marcas, muito mais tradicionais que a nossa. Não é um marketing de performance. De certa forma, todos os investimentos de futebol que nós fizemos ao longo do tempo foram encarados por nós dessa forma. É branding. A gente não vai medir o quanto vai retornar.”

Ongaratto também relembrou que o interesse da empresa em firmar parceria com o Corinthians começou anos antes da assinatura do contrato. Segundo ele, as primeiras tentativas aconteceram ainda em 2022 e, após receber negativas, a empresa passou a investir em outros clubes para fortalecer sua presença no mercado.

“Em 2022 e 2023, o Corinthians foi um dos primeiros clubes que a gente visitou. Tentamos patrocinar, mas recebemos uma negativa. Perguntamos o que poderíamos construir para que, no futuro, pudéssemos ser parceiros do clube, e a recomendação foi iniciar patrocinando times menores. A partir daí, começamos uma escalada, sempre visando o Corinthians. Começamos pelo Sampaio Corrêa, depois Ponte Preta, Paysandu e Vitória, e com os campeonatos foi a mesma coisa. Patrocinamos até amistosos da Seleção Brasileira, sempre construindo a marca, a percepção do mercado e a nossa reputação, mostrando que somos uma empresa séria, que gera empregos, paga impostos e atua de forma legítima. A Atlas é uma software house, e seu carro-chefe é a Fatal Model e a Fatal Fans, marcas que atuam em mercados sensíveis, mas que representam negócios legítimos como quaisquer outros.”

Na sequência, o executivo revelou que a empresa também buscou entender como a torcida corinthiana reagiria à marca antes da formalização do acordo, citando ações de marketing realizadas nos últimos anos.

“Em determinado momento, as negativas que recebíamos (do Corinthians) eram do tipo: ‘Não sabemos como a torcida vai reagir à marca de vocês’. Então pensamos: vamos testar a reação da torcida. O primeiro anúncio foi em 2024, relacionado ao Pogba, e depois fizemos outro envolvendo o Memphis, no ano passado. A receptividade da torcida foi tão grande, com enquetes apontando entre 80% e 90% de aprovação, que encontramos uma forma de retribuir esse apoio com a doação para a vaquinha da Arena.”

Por fim, Ongaratto afirmou que a expectativa da Fatal Fans é ampliar a relação com o Corinthians ao longo dos próximos anos, embora tenha descartado, neste momento, a possibilidade de assumir o espaço de patrocinador máster.

“Meu desejo é que a gente consiga repetir o que fez em vários outros clubes: tornar nossa marca a mais querida entre todas as que estampam o uniforme. Vamos preparar uma série de ativações para surpreender a torcida. E, por que não, renovar esse contrato no futuro e conquistar uma propriedade mais nobre da camisa? Máster eu já descarto de imediato, porque envolve um investimento muito elevado, que hoje não faz sentido para o nosso mercado e também está fora do nosso alcance. Mas por que não pensar, no futuro, em uma barra frontal, costas, omoplata, peito ou outra propriedade semelhante? Gostaria muito que isso acontecesse. Queremos estabelecer essa conexão com o clube e com a torcida, fazer as pessoas entenderem quem somos e o que buscamos e depois, quem sabe, subir para uma propriedade mais nobre.”

Saiba mais sobre o veículo