Gazeta Esportiva.com
·28 de novembro de 2025
Experiência! Elenco do Palmeiras tem dez jogadores que já disputaram uma final de Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 de novembro de 2025

O Palmeiras disputa sua sétima final de Libertadores, a terceira no últimos cinco anos. Neste sábado, a equipe de Abel Ferreira entra em campo para enfrentar o Flamengo, a partir das 18 horas (de Brasília), no Estádio Monumental U, em Lima (PER). A experiência entra em campo a favor do Verdão, que tem dez jogadores no elenco que já disputaram uma final.
Dos finalistas, seis já foram campeões, quatro pelo Palmeiras: Weverton, Gustavo Gómez e Raphael Veiga (2020 e 2021) e Piquerez (2021) e dois por outros clubes: Felipe Anderson, pelo Santos (2011) e Andreas Pereira, pelo Flamengo (2022). O meia também disputou a final em 2021, quando foi vice.
Além dele, também foram vice-campeões Bruno Fuchs e Paulinho, pelo Atlético-MG (2024), além de Khellven e Vitor Roque, pelo Athletico-PR, (2022).
Dos dez citados, apenas Paulinho não joga. O atacante passou por uma cirurgia na perna direita, em julho, e vem se recuperando desde então. Ele viajou com o restante do elenco, mas apenas para acompanhar a delegação, mesmo caso de Weverton (fissura na mão direita) e Evangelista (cirurgia na coxa direita).
Se por um lado, Abel conta com jogadores que já têm alguma experiência em final, por outro, tem atletas que estreiam em uma decisão continental. Do provável time titular, quatro deles terão a chance de disputar a primeira final de Libertadores: Carlos Miguel, Murilo, Allan e Flaco López.
A final entre Flamengo e Palmeiras coloca frente a frente dois tricampeões continentais. Assim, a decisão irá isolar um deles na lista dos maiores campeões. O último título conquistado pelo Verdão foi em 2021, justamente em cima do Flamengo, no Estádio Centenário, no Uruguai. Na ocasião, o time de Abel Ferreira venceu por 2 a 1, com gols de Raphael Veiga e Deyverson.
Palmeiras x Flamengo Competição: Libertadores (Final) Data e hora: 29 de novembro de 2025 (sábado), às 18 horas (de Brasília) Local: Estádio Monumental U, em Lima (PER)









































