MundoBola
·29 de dezembro de 2025
Fabinho Soldado age nos bastidores e ajuda Flamengo em negócio por Vitão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·29 de dezembro de 2025

Antes do anúncio no Inter, Fabinho Soldado, ex-dirigente do Flamengo, atuou nos bastidores da negociação que encaminhou a venda de Vitão ao Mengão. A participação ocorreu em meio à reviravolta no negócio, após o zagueiro ficar perto de acertar com o Cruzeiro.
O Internacional tinha um acordo bem encaminhado com o Cruzeiro pela transferência. Contudo, o cenário mudou após a recusa de João Marcelo em atuar pelo clube gaúcho, o que fez o Flamengo retornar à negociação com uma proposta considerada mais vantajosa pela direção colorada.
A reviravolta criou um impasse, já que Vitão e seus representantes tinham bases alinhadas com o Cruzeiro. O clube mineiro se incomodou com a mudança de rota e acabou desistindo do negócio. Foi nesse contexto que Fabinho entrou em ação para aparar as arestas e ajudar a viabilizar um entendimento entre Flamengo e estafe do defensor.
As negociações avançaram nos últimos dias, com troca de documentos em andamento. As bases salariais estão acordadas, e Vitão deve assinar contrato com o Flamengo até o fim de 2029.
A transação gira em torno de 10 milhões de euros (R$ 65,6 milhões). Além de R$ 34,6 milhões à vista, o Flamengo ofereceu o perdão da dívida do Internacional referente à contratação de Thiago Maia.
Mesmo antes da oficialização no cargo, Fabinho Soldado já participa de movimentos relevantes de mercado no Inter. A atuação nos bastidores nesta negociação é vista internamente como um indicativo do perfil que o dirigente deve adotar à frente do futebol do clube em 2026.
Vitão tem chegada ao Rio de Janeiro prevista para esta terça-feira (30), quando realizará exames médicos e dará início aos trâmites finais para assinar contrato com o Flamengo. O zagueiro será o primeiro reforço do clube para a temporada 2026.
A negociação foi concluída após a resolução de pendências relacionadas à comissão dos representantes do jogador, último entrave que ainda impedia o desfecho do acordo. Com o impasse superado, Flamengo e Internacional avançaram para a troca de documentos e a formalização do vínculo.









































