Gazeta Esportiva.com
·24 de novembro de 2025
Fabinho vê “resultado muito ruim” e tenta tirar lições no Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24 de novembro de 2025

Executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado classificou a derrota para o Cruzeiro neste domingo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, como um “resultado muito ruim”. O Timão foi dominado pelo time mineiro e perdeu por 3 a 0, no Mineirão, com gols de Kaio Jorge (2x) e Arroyo.
Em entrevista exclusiva ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, Fabinho Soldado lamentou o revés do Corinthians, mas afirmou que elenco, comissão técnica e diretoria precisam tirar lições do resultado negativo no confronto, que foi uma prévia das semifinais da Copa do Brasil.
“Um resultado muito ruim. Estávamos conversando no vestiário e reconhecemos que o Corinthians não conseguiu desempenhar no esquema proposto. Sobre isso, o resultado fala por si só. O futebol nos dá sempre a oportunidade de reverter em algum momento. Essa derrota é muito dura, dolorida, mas o que temos que fazer é encarar essa jornada. Já tive diversas derrotas assim, e precisamos tirar lições do que não foi bem. Precisamos corrigir tudo isso, agora mesmo já fizemos as intervenções que precisam ser feitas”, destacou Fabinho.
Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Mesa Redonda Futebol Debate (@mesaredondatv)
O executivo de futebol também revelou que a conversa no vestiário após o duelo também teve cobranças de todas as partes envolvidas no dia a dia do clube. Fabinho Soldado acredita que, para terminar a temporada em alta, o Corinthians precisa corrigir os erros e recuperar o equilíbrio. Ele citou, inclusive, a parte mental.
“O que fazer? Sentir essa derrota muito difícil para o nosso torcedor e para nós, mas temos a oportunidade ainda nesse ano de buscar resultados que nos coloquem em situação melhor no final do ano. Temos três jogos pelo Brasileiro e os dois contra o Cruzeiro. Tirar como lição o que aconteceu aqui”, disse o dirigente.
“Daqui uns dias estaremos de volta para que possamos fazer diferença. Agora, realmente tem que ter uma mudança. Precisamos olhar para aquilo que precisa ser corrigido. Essa equipe tem uma memória de ter feito bons jogos, e precisa recuperar tudo isso para que nesses três jogos a gente equilibre a parte tática, técnica, física, mental, para buscar nosso maior objetivo esse ano”, concluiu Fabinho.
Corinthians e Cruzeiro voltam a se enfrentar nas semifinais da Copa do Brasil. O primeiro jogo, com mando do time mineiro, está marcado para o dia 10 de dezembro. Já a partida de volta terá o Timão como mandante e foi agendada para o dia 14 do mesmo mês.









































