Farioli atento às qualidades do Nacional: «É uma grande equipa» | OneFootball

Farioli atento às qualidades do Nacional: «É uma grande equipa» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·12 de setembro de 2025

Farioli atento às qualidades do Nacional: «É uma grande equipa»

Imagem do artigo:Farioli atento às qualidades do Nacional: «É uma grande equipa»

No regresso à competição do FC Porto à Liga Portugal Betclic, Francesco Farioli comentou a receção dos dragões ao Nacional, agendada para este sábado. Satisfeito com o retorno ao Estádio do Dragão, o técnico italiano frisou a importância de manter o foco, apesar da boa forma da equipa, tendo ainda considerado a formação insular «uma grande equipa.»

Regresso ao Estádio do Dragão: «É muito importante este regresso. Muitos jogadores estiveram fora ao serviço das suas seleções. É importante reconectar todos aqui nestes dias antes do jogo. É preciso continuarmos focados. Nada de olhar só para o passado, mas sim para o que aí vem. O Nacional é uma grande equipa. Já fez belos jogos em casa. Temos de olhar para isso. Temos de estar preparados para diferentes tipos de pressão, diferentes tipos de cenário.»


Vídeos OneFootball


Soluções para as lesões à direita: «Há diferentes cenários. Jogadores e opções para avaliar, do ponto de vista tático. Teremos de ver o que vamos fazer amanhã, em torno das lesões, é falta de sorte. O Martim, o Francisco, o Luuk, o Eustáquio... Agora o Alberto. É preciso arranjar opções. Quando alguém falta, outro tem de estar pronto para dar o passo em frente.»

Função de Froholdt: «O que me surpreende é a facilidade de adaptação. Foi um dos primeiros jogadores a ser colocados em cima da mesa. Transmite sensações positivas. Estamos todos contentes com as suas características. É importante para ele e para nós, para nos desenvolvermos. É um jogador que serve toda a equipa, interage com muitos jogadores em campo.»

Ambiente de entusiasmo que se vive no Dragõa: «Foram ajustadas algumas coisas ao longo dos últimos tempos. Os jogadores não eram tão maus antes e não são tão bons agora. Faz parte da evolução de todos. O entusiasmo dos adeptos é algo que temos de estimular. É um privilégio jogar perante um Estádio do Dragão cheio. Temos de lutar para estar ao melhor nível possível, sempre a trabalhar no duro.»

William Gomes de fora?: «Estamos a avaliá-lo ainda. Não gosto de tomar riscos quando uma situação não é clara. Se não estiver pronto, haverá outros jogadores na equipa capazes de fazer essa posição. Terá um treino mais individual e vamos ver [se está apto].»

Saiba mais sobre o veículo