Zerozero
·04 de outubro de 2025
Farioli: «Três jogos em seis dias não é o que se quer»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·04 de outubro de 2025
Durante a conferência de imprensa que marcou o lançamento do Clássico que vai marcar a receção do FC Porto ao Benfica, Francesco Farioli comentou também o pouco tempo de recuperação da sua equipa nos últimos dias, bem como a forma como o duelo contra o Estrela Vermelha foi ganho pode ou não conferir maior confiança aos jogadores.
«O calendário não ajudou, jogar três jogos em seis dias não é o que se quer... Mas faz parte da realidade e o que fizemos para preparar os três jogos foi claro, o envolvimento do grupo tem sido positivo», começou por dizer sobre o assunto.
«Vimos de dois bons resultados, toda a gente jogou e deu-me a oportunidade de escolher 11 dos 22 ou 23 que estão na equipa», acrescentou.
Já sobre a forma como o triunfo sobre o gigante sérvio foi conseguida, Farioli garantiu preferir um método mais tranquilo de chegar ao êxito.
«Preferia fechar o jogo na primeira parte, uma vitória no último minuto pode deixar-te com os pés longe da terra. Amanhã o esforço será grande, físico e mental, e o que tentamos é estar preparados psicologicamente para um jogo muito importante. Não sabemos se isso será suficiente, mas a prioridade é encarar o jogo com fome, para esvaziar o tanque», concluiu.
Ao vivo
Ao vivo