Revista Colorada
·10 de outubro de 2025
Favorável? Rafael Sobis se posiciona sobre possível compra de Carbonero pelo Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·10 de outubro de 2025
Um dos principais nomes do Internacional no segundo semestre da temporada é Johan Carbonero. Aproveitando a velocidade e a boa movimentação que possui, o colombiano é peça-chave no esquema de Ramón Díaz e chamou a atenção da seleção da Colômbia, sendo convocado para amistosos na atual Data Fifa.
Diante deste cenário, o Clube do Povo já avalia a possível compra do atleta em dezembro. Emprestado pelo Racing, da Argentina, o atleta permanecerá no estádio Beira-Rio se o Colorado desembolsar 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21,3 milhões). Essa quantia foi definida no acordo assinado pelos dois times no início desta temporada.
A tendência é que, após o encerramento do Brasileirão, a direção do Internacional procure dirigentes do Racing para tentar diminuir esse valor. Neste momento, contudo, os representantes do clube de Avellaneda não mostram disposição para alterar a quantia, já que Johan Carbonero se valorizou desde que chegou ao estádio Beira-Rio.
Desta forma, durante participação em live do canal “4D Esportes”, no YouTube, um ídolo do Internacional se pronunciou. Rafael Sobis apontou que ainda devem haver dúvidas entre os dirigentes sobre a compra do colombiano, senão a decisão de adquirir o atleta em definitivo já estaria definida, não existindo sequer um debate sobre o tema.
“Talvez ele não tenha convencido 100% internamente. Esse debate é um sinal que o pessoal não está seguro. Se ele arrebenta, e eu acho que está jogando bem, esses R$ 21 milhões, que parecem muito, viram troco. Ele tem até o fim do ano. A questão é que ele está na seleção e teve um bom rendimento nos últimos jogos”, iniciou o ex-atacante, que ainda mandou um recado direto para o colombiano.
“Carbonero, você vai ter que fazer um pouco mais para tirar essa dúvida de quem não acredita em ti. Ele tem capacidade e tem companheiros para ajudá-lo. Também vai muito da vontade dele. O Inter levou ele para a seleção. Daqui a pouco ele pode ajudar na negociação, dizendo para o Racing que ele não quer ir. Isso faz o outro time pensar em ganhar um pouco menos ao invés arriscar um retorno em que o atleta desvalorize”, finalizou Rafael Sobis.
Ao vivo
Ao vivo