Portal dos Dragões
·24 de janeiro de 2026
FC Porto com problema de pontaria apesar de mais remates enquadrados

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·24 de janeiro de 2026

O FC Porto não começou 2026 em bom plano. Venceu três dos quatro encontros disputados – exceção feita ao empate na Chéquia – mas evidencia uma queda acentuada na produção ofensiva, sobretudo na eficácia. Frente a Plzen, Vitória, Benfica e Santa Clara, a equipa orientada por Farioli marcou apenas um golo – e em Guimarães só de penálti – reduzindo para menos de metade a média de golos por jogo.
Até final de dezembro marcava 2,15 golos por encontro; agora a média é de apenas um. A pontaria não tem sido a mesma e isso tem feito a diferença, porque o número de remates enquadrados se mantém praticamente inalterado em relação à primeira metade da época, tendo mesmo sido superior na quinta-feira (oito), apesar da vantagem numérica durante toda a segunda parte.
No final do jogo, Diogo Costa e Bednrek, capitão e um dos líderes do balneário, colocaram o “dedo na ferida”. “Muito sinceramente, já vindo dos últimos jogos, andamos a pecar no último terço. Estamos a decidir mal dentro da área e a demorar a isolar o último homem”, atirou o guarda-redes, com o central a falar na necessidade de haver “mais qualidade no último terço”. E até Farioli aceitou que a equipa “não atacou com a qualidade habitual”. O trabalho a fazer está identificado, mas o tempo não ajuda. Depois de amanhã já há jogo com o Gil Vicente.
Ao vivo








































