FC Porto: “Diogo Costa? Vou lá com o míster e ajudo a fechar o aeroporto…” | OneFootball

FC Porto: “Diogo Costa? Vou lá com o míster e ajudo a fechar o aeroporto…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·25 de julho de 2026

FC Porto: “Diogo Costa? Vou lá com o míster e ajudo a fechar o aeroporto…”

Imagem do artigo:FC Porto: “Diogo Costa? Vou lá com o míster e ajudo a fechar o aeroporto…”

Caso Francesco Farioli necessite de apoio para convencer Diogo Costa a permanecer no FC Porto, André Silva está disponível para ajudar. Em declarações à Sport TV, o avançado assumiu que pretende continuar a contar com a presença do capitão e guarda-redes dos dragões no balneário.

«Se eu puder ajudar também vou lá com o míster e ajudo a fechar [o aeroporto e as autoestradas]», assinalou o ponta de lança, tecendo fortes elogios ao compatriota, que volta este sábado de férias.


Vídeos OneFootball


«Na Seleção deixou uma mensagem espetacular [durante o Mundial]. Acho que defendeu bem também o clube onde está, pela forma como é e como mostrou a qualidade que tem. É um guarda-redes de nível mundial, um dos melhores e estou orgulhoso do trabalho que fez. Aqui, o facto deter tirado um tempo das férias para ir ao Olival mostrou bastante rigor e liderança como capitão. Mostrou que merece e que está a fazer por isso», enalteceu André Silva, que não descartou a hipótese de integrar o lote de capitães de equipa esta época.

«Na verdade não tinha pensado nisso… O capitão é o Diogo, entre outros que estão no clube. Mas acho que ser um capitão é algo que acaba por acontecer, acaba por ser merecido. Neste momento, o meu papel foi tentar adaptar-me rapidamente e o FC Porto foi, provavelmente, o clube mais fácil para que isso acontecesse. E tentar dar o meu melhor, continuar a moldar o meu caráter dia a dia para que, com isso, também consiga influenciar todos à minha volta e que consigamos fazer coisas bonitas pelo clube», acrescentou André Silva.

Saiba mais sobre o veículo