Federação rejeita recurso do Barcelona, e Hansi Flick segue fora do clássico contra o Real | OneFootball

Federação rejeita recurso do Barcelona, e Hansi Flick segue fora do clássico contra o Real | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·22 de outubro de 2025

Federação rejeita recurso do Barcelona, e Hansi Flick segue fora do clássico contra o Real

Imagem do artigo:Federação rejeita recurso do Barcelona, e Hansi Flick segue fora do clássico contra o Real

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) julgou o recurso do Barcelona, que buscava reverter a punição dada ao técnico Hansi Flick por expulsão diante do Girona, pela nona rodada do Espanhol. A entidade que comanda o futebol no país, porém, manteve a suspensão automática de uma partida para o comandante alemão.

Assim, Hansi Flick ficará de fora do clássico contra o Real Madrid neste domingo, às 12h15 (de Brasília), pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol. Caso o Barcelona vença, assume a liderança de La Liga, mas, se perder, verá o rival Real Madrid abrir cinco pontos de vantagem.


Vídeos OneFootball


O Barcelona ainda pode recorrer da sanção de Hansi Flick. A equipe pode ir à Comissão de Apelo da Federação ou pedir uma medida cautelar no Tribunal Administrativo do Esporte. A equipe catalã já recorreu ao Tribunal neste ano, no caso de Dani Olmo, em janeiro.

Relembre a suspensão

Enquanto Barcelona e Girona empatavam em 1 a 1, o técnico dos Blaugranas ironizou o árbitro Jesús Gil Manzano e recebeu um cartão amarelo. Ao discutir com o juiz, recebeu o segundo cartão e, assim, foi expulso.

Apesar de ter sido expulso, Flick não foi ao vestiário e permaneceu assistindo ao jogo no túnel. No entanto, Gil Manzano não registrou o fato na súmula, então o comandante alemão é julgado apenas pela suspensão automática.

Imagem do artigo:Federação rejeita recurso do Barcelona, e Hansi Flick segue fora do clássico contra o Real

Confirmação da suspensão de Hansi Flick. (Foto: Reprodução / Gerard Romero)

Fase do Barcelona

Em segundo lugar no Campeonato Espanhol, com 22 pontos, o Barcelona corre atrás do líder Real Madrid, que tem 24. Será o primeiro clássico da temporada, e a equipe de Flick não conta com Ferrán Torres e Lewandowski, indisponíveis por lesão.

A bola rola neste domingo, às 12h15 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid.

Saiba mais sobre o veículo