Revista Colorada
·18 de setembro de 2025
Felipe Melo gera debate ao afirmar que jogador não deveria ser titular do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·18 de setembro de 2025
A fase ruim enfrentada pelo Internacional resulta em críticas para praticamente todos os jogadores, comissão técnica e direção. Nem mesmo jovens como o centroavante Ricardo Mathias escapam das cobranças por melhores atuações da equipe comandada por Roger Machado.
Considerado uma das principais promessas do Celeiro de Ases, o atacante está ganhando sequência após marcar gols decisivos na Libertadores e no Brasileirão. Nos últimos jogos, contudo, não vem contribuindo com gols e diante do Palmeiras chegou a ser substituído no intervalo por Roger Machado.
Diante deste cenário, o ex-jogador Felipe Melo se pronunciou. Durante participação no programa “Fechamento SporTV”, o antigo volante elogiou o futuro promissor do centroavante, mas afirmou que ele não deveria ser mantido como titular no atual cenário da equipe.
“Ele está queimando etapas. O Ricardo Mathias é muito bom atleta, tem potencial para ser atleta de ponta. Porém, não está preparado para ser titular, principalmente neste momento que vive o Inter”, argumentou Felipe Melo, destacando que o jovem deveria retornar ao banco de reservas.
Essa possibilidade, inclusive, está sendo avaliada pelo técnico Roger Machado para o Gre-Nal 448, no próximo domingo, no estádio Beira-Rio. Em recuperação de um desconforto muscular, o centroavante Rafael Borré pode retomar a titularidade se treinar normalmente nos trabalhos desta semana.
Além disso, existe uma preocupação do Internacional quanto ao valor de mercado de Ricardo Mathias. Como o centroavante vem recebendo sondagens da Europa e da Arábia Saudita, o Colorado já definiu o preço de 25 milhões de euros (cerca de R$ 156,3 milhões) para vendê-lo e uma queda no rendimento pode alterar esses planos.