Filha de presidente do São Paulo é alvo de denúncias | OneFootball

Filha de presidente do São Paulo é alvo de denúncias | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·20 de fevereiro de 2026

Filha de presidente do São Paulo é alvo de denúncias

Imagem do artigo:Filha de presidente do São Paulo é alvo de denúncias

Uma denúncia envolvendo Christina Massis, filha do presidente do São Paulo Futebol Clube, chegou à alta cúpula do clube e levou à convocação de uma reunião emergencial do conselho consultivo. O encontro foi marcado para as 15h desta sexta-feira (20), no escritório do presidente do órgão, Ives Gandra da Silva Martins, nos Jardins, em São Paulo. A informação foi divulgada primeiramente pelo ”Uol”.

O presidente do clube, Harry Massis Jr., afirmou que tomou conhecimento do caso após conversar com a própria filha. Assim, solicitará o encaminhamento do assunto à comissão de ética para investigação formal.


Vídeos OneFootball


“Há mais ou menos uma semana, recebi com surpresa e indignação o relato da minha filha Christina sobre a revenda de ingressos de show. Não compactuo com a lamentável atitude dela e defendo que a comissão de ética do clube aprofunde as apurações sobre o caso”, afirmou Massis.

A denúncia trata da venda de ingressos para um show realizado no Morumbis, em 2024. O valor inicialmente levado ao presidente ultrapassa R$ 3 mil. Os detalhes, no entanto, seguem sob sigilo.

“Não tenho compromisso com erro ou malfeito de nenhuma ordem. Pouco importa se a pessoa em questão tem meu sangue ou não. A Christina é maior de idade, tem seu próprio CPF e deve responder pelos seus atos. Durante minha gestão, minha maior missão é ter tolerância zero com qualquer atitude eticamente reprovável. Isso vale para todos, até para minha filha”, disse o mandatário.

Imagem do artigo:Filha de presidente do São Paulo é alvo de denúncias

Christina Massis é alvo de denúncias no São Paulo – Foto: Reprodução/Instagram

Reunião de emergência no São Paulo

Aliás, a reunião do conselho consultivo foi marcada em caráter inadiável. Além disso, mesmo diante de pedidos de adiamento por parte de alguns conselheiros, a direção manteve o encontro. O ex-presidente Julio Casares, que sofreu impeachment há cerca de um mês, confirmou presença.

Sem mencionar nomes, Massis revelou ainda ter sofrido tentativas de chantagem para que o caso não viesse a público, em meio às mudanças promovidas por sua gestão.

“Reafirmo que só soube do caso há poucos dias e que fui também chantageado para que o caso não viesse à tona. Mas aparentemente não me conhecem. Aqui tem um homem íntegro, que tem como único intuito passar o São Paulo Futebol Clube a limpo, custe o que custar e doa a quem doer”, declarou.

O conselho consultivo do São Paulo, responsável por debater o tema, tem caráter opinativo. O órgão emite pareceres, mas não possui poder para aplicar punições, atribuição que cabe às instâncias disciplinares e à comissão de ética do clube.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo