Central do Timão
·09 de novembro de 2025
Filho do Terrão faz segunda partida como titular e recebe elogios de Dorival Júnior

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·09 de novembro de 2025

Na tarde deste domingo (9), o Corinthians enfrentou o Ceará, na Neo Química Arena, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e foi derrotado por 1 x 0. Diante disso, o Alvinegro caiu para a 13ª colocação com 42 pontos (11 vitórias, nove empates e 13 derrotas – 35 gols marcados e 38 sofridos).
A partida marcou o segundo jogo do meia Dieguinho, de 18 anos, como titular do Corinthians. Ao todo, são oito jogos pelo time principal, sem ainda participar de gols ou dar assistências. A primeira vez havia acontecido no dia 3 de agosto, no empate por 1 x 1 contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, pela 18ª rodada do torneio nacional. Naquela oportunidade, o camisa 61 atuou por 45 minutos e foi substituído no intervalo.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Nesta tarde, Dieguinho foi o principal destaque da equipe do Corinthians, apesar da atuação coletiva apagada, atuando pelo lado direito do losango no meio-campo, buscando proximidade com Rodrigo Garro. O jovem fez boas jogadas individuais pelos lados do campo e, através de boas jogadas saindo pelo lado, conseguiu faltas perigosas para o time.
Após a partida, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e aprovou a atuação do jovem meio-campista: “O garoto, eu acho que tem qualidades, foi demonstrado aí, tem potencial para evoluir. Fez um trabalho de preparação muito bem desenvolvido, muito bem executado e agora vai depender exclusivamente dele. Se ele continuar performando dessa maneira, ele vai encontrar o seu espaço, com certeza”, disse.
Ao longo dos 90 minutos, o Filho do Terrão acumulou: 65 ações com bola, três finalizações (uma no gol), 91% de passes certos (39/43 e 29 deles no campo ofensivo), 3/4 dribles completos e 6/12 duelos disputados (50%). Recentemente, Dieguinho ampliou seu contrato até dezembro de 2029 – o anterior se encerrava em 2027, com uma multa de R$ 109 milhões para clubes brasileiros e 100 milhões de euros (R$ 616 milhões) para o exterior.
Após perder parao Ceará por 1 x 0, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, o Corinthians voltará a campo para enfrentar o São Paulo, em clássico que acontecerá novamente na Neo Química Arena, no dia 20 de novembro, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































