Central do Timão
·06 de fevereiro de 2026
Filhos do Terrão celebram primeiros gols como profissionais e citam importância de Dorival Júnior

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·06 de fevereiro de 2026

Na noite desta quinta-feira (5), o Corinthians enfrentou o Capivariano, na Neo Química Arena, em confronto válido sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2026 e venceu por 3 x 0. Os gols do Alvinegro foram marcados pelo meia Dieguinho, além dos atacantes Gui Negão e Kayke. Com o triunfo, a equipe corinthiana salta para a quarta colocação com 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota – nove marcados e cinco sofridos).
Logo após o apito final, ainda no gramado, o meia Dieguinho e o atacante Kayke, que marcaram seus primeiros gols como profissionais, concederam entrevista exclusiva à TNT Sports, e celebraram o dia especial. Os dois Filhos do Terrão também foram questionados sobre a importância do técnico Dorival Júnior no dia a dia com os jovens criados na base.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Ambos passaram a ganhar espaço no time principal justamente após a chegada do comandante, em abril do ano passado. Kayke, aos 21 anos, citou que vinha se cobrando para marcar seu primeiro tento como atleta profissional: “Eu acho que é um momento muito especial para a gente, a gente vinha aproveitando o treinamento. Eu e o Diego éramos os únicos que ainda não tínhamos feito gol no profissional, e a gente estava meio que se cobrando por isso, mas eu acho que aconteceu nessa noite que tudo é feito pelos planos de Deus e não tinha como ser melhor.”
“Eu acho que, desde quando ele (Dorival) chegou aqui, ele teve muito cuidado com a gente. Ele passou muita confiança com a gente, ele que me deu mais oportunidades aqui, conseguiu jogar alguns jogos titulares no passado. Tive uma minutagem, e eu acho que é muito importante o que ele faz com a gente, para dar confiança no dia a dia, para a gente chegar aqui no jogo e poder fazer o nosso melhor.”
Por sua vez, Dieguinho dedicou seu primeiro gol como profissional à sua família e ressaltou a importância de Dorival Júnior em seu desenvolvimento. O jovem ainda citou que torce pela recuperação de Kaio César, que deixou o gramado lesionado no começo do jogo: “Primeiramente agradecer a Deus por tudo que ele faz em minha vida. Igual ele (Kayke) falou, só faltava a gente fazer o gol e na mesma noite a gente conseguiu fazer o gol. E eu queria dedicar esse gol a minha família que sempre tá comigo, independente da situação, se tá boa ou se tá ruim eles sempre estão do meu lado.”
“E não tinha dia melhor pra fazer o gol, em casa com essa torcida maravilhosa que é o que eles merecem. Eu também tô muito triste com a situação do Kaio né, tomara que não seja nada grave, que já já ele volte aos gramados. Desde quando ele chegou, ele dá essa oportunidade pra gente, ele dá essa moral, deixa a gente jogar tranquilo, e acho que isso é muito importante pra quem tá subindo da base esse dia“, finalizou o camisa 61
Após vencer o Capivariano, na Neo Química Arena, o Corinthians segue focado na disputa do Campeonato Paulista. No próximo domingo (8), às 20h30 (de Brasília), o Alvinegro, enfrentará o Palmeiras, em Itaquera, pela sétima rodada da primeira fase do estadual.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians








































