Leonino
·24 de setembro de 2025
Filipe Cândido não tem dúvidas sobre suplente do Sporting: "Ainda não viram tudo"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·24 de setembro de 2025
Filipe Cândido treinou suplente do Sporting e antevê um grande futuro ao agora pupilo de Rui Borges em Alvalade
24 Set 2025 | 22:00 |
Filipe Cândido, treinador do Paços de Ferreira, confessa estar impressionado com o rendimento de Alisson Santos, que atravessa um grande momento de forma. O técnico dos castores, que orientou o atleta na União de Leiria, acredita que o melhor do jogador brasileiro ainda está para vir.
"Chamou-me a atenção pela facilidade no um-para-um e pela potência. Ou seja, pela sua capacidade de aceleração. Também pela sua imprevisibilidade, pois tanto fintava pela esquerda como pela direita. Depois, percebi que para extremo tem uma relação muito boa com a baliza. No que toca à potência do remate, mas também na definição, como prova o passe para golo no jogo com o Moreirense", começou por dizer, ao jornal Record.
Para o técnico, se Alisson "não fosse um bom miúdo e um bom profissional, não teria conseguido em tão pouco tempo aquilo que está a conseguir", garantindo que "para Rui Borges estar a dar estas oportunidades" ao jovem brasileiro é porque o 'camisola 27' do Sporting "tem mostrado nos treinos que as merece".
"Os adeptos ainda não viram tudo dele. Tem ainda muito para mostrar. E os adeptos vão gostar. Porque, no Sporting, os adeptos gostam de ganhar, mas também deste tipo de jogadores que têm uma imprevisibilidade grande no jogo", acrescentou.