Gazeta Esportiva.com
·12 de dezembro de 2025
Filipe Luís adia definição do time do Flamengo para semifinal da Copa Intercontinental

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12 de dezembro de 2025

O técnico Filipe Luís, do Flamengo, optou por manter o mistério sobre a escalação da equipe para a semifinal da Copa Intercontinental contra o Pyramids, do Egito, neste sábado (13/12). A decisão sobre os titulares dependerá diretamente da recuperação física dos atletas, especialmente considerando a maratona de jogos do Rubro-Negro, que recentemente passou por grandes decisões com as conquistas da Libertadores e do Brasileirão.
Veja também: Todas as notícias do Flamengo Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, o comandante admitiu que as próximas horas serão importantes para definir o time e não irá adiantar a escalação. “Temos hoje (sexta) e parte de amanhã (sábado) para definir (a formação). Nossa equipe tem atletas com mais de 30 anos. A recuperação de três dias não é completa”, explicou Filipe Luís.
O Flamengo entrou em campo pela última vez na quarta-feira (10/12), quando garantiu a vitória sobre o Cruz Azul por 2 a 1. Em contrapartida, o Pyramids teve mais tempo para se preparar, com seus titulares atuando apenas em 6 de dezembro. Essa diferença no tempo de descanso foi apontada pelo treinador como um ponto a ser considerado.
“Precisamos contar com uma equipe competitiva, sólida e fresca“, ressaltou o técnico, evidenciando a necessidade de equilibrar o desempenho com a condição física dos jogadores para enfrentar o desafio egípcio.
Outro fator importante para o Flamengo pode ser a volta do atacante Pedro, que não atua desde 22 de outubro em função de diversos problemas físicos. O artilheiro treinou com o elenco nesta quinta-feira e pode ser utilizado contra o rival do Egito. “Minha expectativa é que ele tenha minutos”, avisou Filipe Luís.
A partida entre Flamengo e Pyramids definirá quem avançará para a grande final da Copa Intercontinental. O vencedor do confronto enfrentará o Paris Saint-Germain (PSG), atual campeão da Champions League, em busca do título da competição. A decisão está marcada para o dia 17 de dezembro.
Ao vivo









































