Coluna do Fla
·29 de janeiro de 2026
Filipe Luís aponta culpado por derrota do Flamengo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·29 de janeiro de 2026

O Flamengo foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, na última quarta-feira (28), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota, o Mengão criou chances para sair com o triunfo. Após o duelo, o técnico Filipe Luís lamentou as oportunidades desperdiçadas.
— Nosso primeiro tempo foi bom, fizemos uma pressão em um time que é difícil pressionar, principalmente pelos bons jogadores do meio de campo deles. Conseguimos roubar a bola a todo momento e criar o jogo, criar situações de gol que não se traduziram no placar, mas geraram situações de perigo, conosco rondando a área —, iniciou Filipe Luís.
— No segundo tempo, cometemos erros que não costumamos cometer, cedemos chances. O time perdeu sincronia na pressão, nessa troca entre bloco alto e médio, e o São Paulo fez o gol do empate. Com o erro, logo após a virada. O adversário também joga, se adaptou a nós e conseguimos vencer. Amanhã analisarei com calma. Enquanto o time esteve concentrado, estava da mesma forma que sempre, dominando o jogo —, finalizou.
O Flamengo chegou a desperdiçar uma grande oportunidade no primeiro tempo com Jorge Carrascal. Na ocasião, o jogo estava empatado sem gols. O colombiano foi acionado e, sozinho dentro da área, finalizou para fora, deixando escapar um gol claro.
De acordo com informações do site de estatísticas ‘SofaScore’, o Flamengo criou três grandes oportunidades no jogo contra o São Paulo. Contudo, o time rubro-negro desperdiçou duas chances claras. Desse modo, isso impactou diretamente o resultado final.








































