MundoBola Flamengo
·27 de abril de 2025
Filipe Luís celebra retorno de Pedro e destaca relação especial com Cebolinha

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·27 de abril de 2025
Filipe Luís concedeu entrevista coletiva após a goleada do Flamengo sobre o Corinthians por 4 a 0, neste domingo (27), pelo Brasileirão, e rasgou elogios a Pedro. O Camisa 9 foi titular pela primeira vez depois de retornar de grave lesão no joelho e brilhou com dois gols e uma assistência.
Pedro já se destaca tanto para criar as próprias oportunidades de finalizar quanto parra se relacionar com os companheiros em campo. Não à toa marcou dois gols, deu uma assistência e ainda teve pelo menos duas chances de marcar. Mas Filipe destaca que essa relação ainda tem espaço para evoluir conforme o centroavante ganhe minutos.
"Agora nós temos que continuar com essa sequência de minutos. É um jogador muito determinante, muito diferente na área, faz a diferença, é um cara que é decisivo e eu acredito que venha potencializar ainda mais o nosso ataque", disse, antes de completar:
"Tem o mesmo conteúdo que os outros jogadores em vídeo, porém no campo menos, então existem alguns movimentos ainda que nós temos que fazer, automatizar mais e para a equipe entender a forma de jogar que ele tem. Não tenho dúvida que ele vai elevar mais ainda o nível do nosso ataque que está muito forte."
O treinador também foi questionado se a opção por Everton Cebolinha no time titular estava relacionada com o bom entrosamento com Pedro, já que ambos eram titulares em 2024. Filipe Luís confirmou, destacou essa capacidade do Camisa 11 de fazer um jogo aproximação e lembrou que o atacante também está em processo de retorno após lesão.
"A escolha pelo Cebolinha hoje foi pelo plano de jogo, pelo que imaginei que pudesse acontecer com a equipe do Corinthians na fase defensiva deles, então, onde estariam as vantagens, e imaginei que um jogo seria melhor para o Cebolinha. Então, ele tem essa relação sócio-afetiva com o Pedro, que é muito boa, mas também com o Arrascaeta, e eles se entendem muito bem."
Mas o treinador não deixou de citar outros atletas do elenco que possuem essa capacidade, como Michael, e mais uma vez exaltou o grupo do jogadores que comanda.
"Muitas vezes o Pedro gosta de fazer um jogo mais associativo e ele é o cara que dá a profundidade, também o Michael faz muito bem isso aí, e é muito bom ter todos esses jogadores disponíveis. O Cebola vem de uma lesão muito grave, a lesão mais grave de todas no futebol, e também outro jogador que parece que não sentiu todo esse tempo parado."