Coluna do Fla
·07 de julho de 2025
Filipe Luís comandará mais 4 treinos antes de jogo do Flamengo x São Paulo, pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·07 de julho de 2025
Após a eliminação no Mundial de Clubes, o Flamengo seguiu a programação divulgada pelo clube e concedeu folga ao elenco nesta segunda-feira (07). A decisão aconteceu após dois dias de treinos no fim de semana, comandados por Filipe Luís. Mesmo com a frustração da eliminação, a comissão técnica priorizou manter o ritmo do grupo. Por isso, optou por equilibrar esforço e descanso de forma planejada.
Já na terça-feira (08), os jogadores retornam ao Ninho do Urubu para dar início à preparação para o próximo compromisso. O Flamengo enfrenta o São Paulo no sábado (12), no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão. Assim, a equipe terá quatro dias de treinos, de terça (08) até sexta-feira (11). Durante esse período, Filipe Luís deve intensificar os ajustes táticos e físicos.
Além disso, todos os treinos ocorrerão pela manhã, o que permite melhor controle da carga de trabalho e mais tempo para recuperação. Dessa forma, o treinador poderá reforçar ideias de jogo e testar variações na equipe titular. Com isso, o Flamengo pretende chegar ao sábado (12) com o time mais equilibrado.
No sábado (12), o Flamengo enfrenta o São Paulo no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Comandado por Filipe Luís, o time entra em campo com um objetivo claro: seguir na liderança da competição. No momento, o Rubro-Negro soma 24 pontos, está empatado com o Cruzeiro e se mantém no topo graças ao saldo de gols, que garante vantagem no critério de desempate.
Por isso, o duelo contra o São Paulo vale muito na disputa pelas primeiras posições da tabela. Com foco total, o Flamengo busca mais uma vitória diante da Nação. Enquanto isso, o torcedor que quiser acompanhar todos os detalhes da preparação, prováveis escalações e bastidores deve ficar atento ao Coluna do Fla, que traz informações em tempo real sobre o Mais Querido.
Ao vivo