Vozes do Gigante
·30 de março de 2025
Filipe Luís, do Flamengo, elogia 4 jogadores do Inter: “Nível Europa”

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·30 de março de 2025
O técnico Filipe Luís, do Flamengo, falou sobre o desempenho do time do Inter e, principalmente, sobre quatro jogadores que se destacam no Colorado sob o comando do técnico Roger Machado. Segundo o treinador do Mengão, esses atletas são “nível Europa” e tem um peso muito importante na partida.
Em uma de suas respostas na coletiva, Filipe Luís exaltou quatro jogadores do Colorado, sendo eles: o meia Alan Patrick e os atacantes Wesley, Valencia e Rafael Borré. O treinador do Flamengo destaca que esses jogadores podem desequilibrar uma partida.
“O nível do Brasileiro é diferente, mas tivemos 8 clássicos. Este jogo de hoje é alto nível. Por mais que a gente queira preparar, quando vem jogadores como Alan Patrick, Wesley, Valencia, Borré, é nível Europa. É difícil de ganhar o campeonato, queríamos muito ter vencido em casa, mas o campeonato é longo e vence o mais regular. Importante que sejamos sinceros com o que fizemos. Se tivéssemos ganhado jogando mal teríamos que ser sincero”, garantiu o treinador.
Em sua coletiva, Filipe Luís também falou sobre a preparação para enfrentar o Inter, garantindo que estudou o time de Roger, mas ao mesmo tempo ficou satisfeito com o futebol apresentado pelo seu time dentro dos 90 minutos.
“Minha semana foi o Inter. Totalmente estudando, analisando, treinando… Hoje, na minha opinião, jogamos muito melhor do que ano passado naquele jogo onde foi 3 a 0 no primeiro tempo e acabou 3 a 2. Porém, no resultado, não conseguimos concretizar as nossas oportunidades em gol. Eles tiveram um contra-ataque e fizeram. Depois tiveram alguma outra oportunidade de contra-ataque, mas é o que sempre digo: nós escolhemos a forma de jogar e nem sempre vamos ganhar. Mas esse é o estilo que quero ver, time pressionando, deixando o adversário em dificuldades, que não consiga tirar a bola do Flamengo, que nós sejamos os protagonistas do jogo. Depois, dependeremos de a bola entrar ou não, desses detalhes que são micro, mas claro que temos muito a corrigir como todos os jogos”, finalizou.