Coluna do Fla
·05 de dezembro de 2025
Filipe Luís é o único no mundo a conquistar Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores como jogador e técnico

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·05 de dezembro de 2025

A relação entre Filipe Luís e Flamengo é construída por títulos e recordes. O atual técnico do Rubro-Negro se tornou, na quarta-feira (03), o primeiro a conquistar Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores como jogador e como treinador.
Filipe Luís chegou ao Flamengo em 2019, quando ainda era lateral esquerdo. O ex-atleta conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros e uma Copa do Brasil dentro de campo. Na beira do gramado, porém, levou um troféu de cada.
Apenas Felipão, Antônio Lopes, Tite e Cuca têm as três taças, mas somente como técnicos. Unificar os títulos como jogador e treinador é exclusivo de Filipe Luís, que minimiza o feito por acreditar que ainda há muito a trabalhar.
– Não sabia desse contexto. Realmente, eu estou muito feliz, não caiu a ficha, porque eu já estou pensando no próximo jogo. É tudo muito rápido, não tem muito tempo para comemorar -, destacou o ex-lateral em coletiva de imprensa após o título do Brasileirão.
Os comandados de Filipe Luís entraram em campo na quarta-feira (03) com a necessidade apenas de uma vitória para se tornarem campeões brasileiros. Os 78 pontos do Rubro-Negro já não podem ser alcançados por Palmeiras ou Cruzeiro na última rodada.
Assim, Samuel Lino desencantou e fez o gol do título na 37ª rodada do Brasileirão. O Flamengo venceu o Ceará por 1 a 0 no Maracanã para levantar a taça diante da Nação Rubro-Negra.
Campeão, o Flamengo decidiu mandar o sub-20 para enfrentar o Mirassol, neste sábado (06), pela 38ª rodada do Brasileirão. O duelo ocorre a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Maião. Por outro lado, o time principal rubro-negro vai a campo na quarta-feira (10).
No Catar, o Flamengo encara o Cruz Azul (MEX), a partir das 14h (horário de Brasília), pela Copa Intercontinental. Em caso de vitória, o Mais Querido enfrenta o Pyramids FC (EGI), no sábado (13).
Com isso, apenas se triunfar diante dos times mexicano e egípcio é que o Flamengo vai ficar frente a frente com o PSG (FRA), na grande decisão do Intercontinental. A decisão final está marcada para o dia 17 de dezembro, também em Doha, no Catar.




Ao vivo


Ao vivo



































