Coluna do Fla
·18 de fevereiro de 2026
Filipe Luís e Rodrigo Caio lidam com ‘problema’ no Flamengo antes de jogo contra o Lanús, pela Recopa

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·18 de fevereiro de 2026

O Flamengo tem aproveitado as oportunidades nas bolas áreas, balançando as redes frequentemente. Porém, o Mais Querido precisa de uma atenção quando o assunto é o sistema defensivo.
Isso porque, o Flamengo sofreu 16 gols na atual temporada, sendo sete somente por bola aérea. Na última partida, por exemplo, o Mais Querido viu as redes serem balanceadas após cobrança de escanteio do Botafogo, com Barboza levando a melhor sobre Erick Pulgar.
Atualmente, Rodrigo Caio é um dos responsáveis por trabalhar a bola parada do Flamengo. Sendo assim, junto com o técnico Filipe Luís, o ex-zagueiro estuda para melhorar o sistema defensivo do Mais Querido nessas situações.
Apesar das dificuldades defensivas, o Flamengo enxerga as bolas aéreas como trunfo no sistema ofensivo. O Mais Querido, inclusive, conquistou a Libertadores de 2025 sobre o Palmeiras com gol de Danilo, após cobrança de escanteio.
O Mais Querido, agora, foca as atenções no duelo com o Lanús (ARG), na quinta-feira (19), pela ida da Recopa Sul-Americana. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília), na Argentina, com transmissão da ESPN, em canal fechado, e do Disney+, no streaming.









































