MundoBola Flamengo
·15 de setembro de 2025
Filipe Luís explica motivo para baixa minutagem de Carrascal no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·15 de setembro de 2025
Contratado pelo Flamengo após longa negociação, que levou meses para se concretizar, o meia Jorge Carrascal ainda não deslanchou com o Manto. E o técnico Filipe Luís abordou a situação do jogador no clube após a vitória do último fim de semana, sobre o Juventude, por 2 a 0.
Mais uma vez, Carrascal ficou no banco do Flamengo durante a partida. No fim, foi acionado com 12 minutos restantes no tempo regulamentar e ainda teve tempo de deixar sua primeira assistência pelo Mais Querido. Foi o cruzamento que resultou no gol de Emerson Royal, selando o placar final do jogo.
O fato, porém, é que Carrascal só entrou em campo quatro vezes desde que foi relacionado pela primeira vez, contra o Mirassol, no dia 9 de agosto. Em nenhuma das vezes em que foi acionado, porém, conseguiu ficar em campo por 30 minutos.
Questionado sobre o momento do jogador no Flamengo, Filipe Luís admitiu que a competição com Arrascaeta — que vive fase brilhante — dificulta a minutagem de Carrascal. Para se ter uma ideia, o uruguaio chegou a cinco jogos seguidos marcando gols pela primeira vez em toda a carreira.
"Sobre o Carrascal, praticamente a mesma situação. Um jogador que compete por posição originalmente com o Arrascaeta, que vive a melhor fase. Muito difícil, para o jogador que chega, competir com um dos melhores jogadores do Brasil no momento — se não o melhor”, destacou Filipe Luís.
Até aqui, Carrascal jogou 18 minutos contra o Internacional na Libertadores, 23 contra o mesmo adversário no Brasileirão, 27 contra o Vitória e 12 frente ao Juventude. Essa conta não inclui acréscimos. Ainda ficou no banco contra Mirassol, Internacional e Grêmio, sem entrar em campo.
E Filipe Luís ressaltou que o Flamengo também tem trabalhado no sentido de ajudar o jogador a se adaptar a um novo país. Além disso, fez a avaliação de que pode contar com Carrascal em outras posições do campo, o que pode abrir uma brecha para o colombiano em breve.
"Sabemos que ele pode jogar em outras posições também. Estamos dando todo o carinho para ele, para que possa se adaptar o mais rápido possível. Porque é um jogador que tem muito talento", finalizou Filipe Luís.
A próxima oportunidade que Carrascal terá de vestir a camisa do Flamengo será na quinta-feira (18), pela Libertadores. O Rubro-Negro recebe no Maracanã o Estudiantes, pelo jogo de ida das quartas de final, e começa a decidir uma vaga na semi. A bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília).