Filipe Luís faz balanço de 1 ano no Flamengo e aponta maior dificuldade: “Momentos de caos” | OneFootball

Filipe Luís faz balanço de 1 ano no Flamengo e aponta maior dificuldade: “Momentos de caos” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·01 de outubro de 2025

Filipe Luís faz balanço de 1 ano no Flamengo e aponta maior dificuldade: “Momentos de caos”

Imagem do artigo:Filipe Luís faz balanço de 1 ano no Flamengo e aponta maior dificuldade: “Momentos de caos”

Filipe Luís recebeu homenagem na terça-feira (30) por completar um ano como técnico do profissional do Flamengo


Um ano, três títulos e foco no futuro. Filipe Luís completou 365 dias à frente do time profissional do Flamengo na terça-feira (30) e recebeu homenagem do clube. Após a cerimônia, o treinador passou a limpo o período, apontou o maior obstáculo e a sensação de estar no cargo de comandante.

Acho que não é a maior dificuldade, e sim a facilidade que existe para trabalhar com esse grupo de jogadores, que tem muita qualidade e gostam muito de trabalhar, de ter conteúdo. Depois é a blindagem que sinto pelo clube, internamente, e depois a dificuldade é transmitir isso para o torcedor —, disse Filipe Luís.


Vídeos OneFootball


Muitas vezes se geram momentos de caos externamente, mas aqui dentro a gente sente que está tudo controlado. Estamos indo pelo caminho certo e os processos estão sendo seguidos, então eu acho que é isso, transmitir a mensagem certa no momento certo —, acrescentou o técnico, para a FlamengoTV.

QUAIS MAIORES EMOÇÕES DE FILIPE LUÍS NO FLAMENGO?

Campeão da Copa do Brasil 2024, da Supercopa e do Carioca em 2025, Filipe Luís já viveu grandes momentos no Flamengo. No entanto, o treinador não consegue apontar o principal. Ainda, o treinador disse que só está feliz quando ganha.

Bom, primeiro muito grato por ter vivido fortes emoções nesse primeiro ano como treinador. Sempre me senti muito preparado, muito bem recebido aqui no Flamengo. Sempre senti que era um lugar especial e sabia que era um lugar para poucos fazerem a história. Então, desde quando eu era jogador, tive bons momentos e sempre quis continuar —, falou Filipe Luís.

Me preparei bastante e quando eu cheguei aqui acredito que estava muito bem preparado. Mas o desafio é diário e sei que o principal é o próximo jogo sempre, temos que continuar trabalhando para ficar mais tempo ainda. Eu vou estar muito feliz se a gente ganhar o próximo jogo, mas sim, muito feliz —, encerrou.

VAI BUSCAR A FELICIDADE, FILIPE LUÍS?

Desse modo, Filipe Luís ‘tenta ser feliz’ na quinta-feira (02), quando o Flamengo enfrenta o Cruzeiro, pela 26a rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com cobertura total do Coluna do Fla.

Saiba mais sobre o veículo