Coluna do Fla
·26 de setembro de 2025
Filipe Luís manda recado à treinador europeu após classificação na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·26 de setembro de 2025
O Flamengo eliminou o Estudiantes (ARG) e avançou para enfrentar o Racing (ARG) na semifinal. Filipe Luís comentou sobre o estádio do adversário, relembrou que Simeone, do Atlético de Madrid (ESP), começou lá e destacou o relacionamento com o argentino.
— Eu falei para os jogadores antes da partida: hoje senti vontade de jogar outra vez. Falei sobre esse ambiente, sobre como estava perfeito. O clima do estádio estava impressionante. A verdade é que é um privilégio jogar em um ambiente tão incrível como esse estádio. Sobre Simeone, ele foi campeão aqui, né? —, iniciou Filipe Luís.
— Mas é torcedor do Racing (risos). Eu já disse muitas vezes, ele é como um pai para mim. Se hoje estou sentado aqui foi porque ele me inspirou a fazer isso. Ele mudou a minha vida em muitos sentidos e sou muito agradecido a ele. Eu desejo toda a sorte do mundo para ele, porque ele sabe que eu me importo muito —, concluiu o treinador do Flamengo.
Diego Simeone, atual treinador do Atlético de Madrid, clube no qual trabalhou com Filipe Luís, começou a trajetória no Racing. O experiente comandante passou pelo time argentino como jogador entre 2005 e 2006 e, logo depois, assumiu o cargo de técnico.
Não demorou muito para Diego Simeone se transferir para outro clube: o Estudiantes, onde foi campeão do Campeonato Argentino em 2006. Em seguida, passou por San Lorenzo (ARG) e River Plate (ARG), antes de rumar à Europa.
Filipe Luís e Diego Simeone trabalharam juntos no Atlético de Madrid. O atual treinador do Flamengo foi peça crucial em títulos importantes da equipe espanhola. Além disso, o ex-lateral foi titular em finais de Champions League pelo clube de Madrid.