Jogada10
·09 de fevereiro de 2026
Fim de semana tem brasileiros decisivos no futebol internacional

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·09 de fevereiro de 2026

Espalhados pelos principais campeonatos do mundo, os brasileiros voltaram a ser decisivos no último fim de semana, deixando sua marca com gols, assistências e atuações de destaque.
Rayan precisou de pouco tempo para deixar sua marca na Inglaterra. Recém-chegado ao Bournemouth, o atacante revelado pelo Vasco já entrou em campo duas vezes e foi decisivo em ambas.
No sábado (7), em sua primeira chance como titular, o brasileiro marcou um golaço no empate por 1 a 1 contra o Aston Villa. Atuando pelo lado direito, recebeu o passe, avançou em diagonal e finalizou no canto.
A boa impressão já havia começado na estreia. Na rodada anterior, o jovem de 19 anos saiu do banco e deu uma assistência na vitória por 2 a 0 sobre o Wolverhampton.

Rayan deu uma assistência pelo Bournemouth em sua estreia – Foto: Jack Thomas/Getty Images
Dessa maneira, o início animador na Premier League coloca Rayan no radar da Seleção Brasileira. Antes da convocação final para a Copa do Mundo, o Brasil encara Croácia e França em amistosos marcados para março.
Outro brasileiro que chamou atenção na rodada foi Antony. Em busca de espaço na Seleção, o atacante marcou o gol da vitória do Betis por 1 a 0 sobre o Atlético de Madrid, fora de casa.
Em jogada individual, o atacante dominou na entrada da área, ajeitou para a perna esquerda e chutou rápido para confirmar a vitória.

Antony decidiu a vitória do Betis sobre o Atlético de Madrid – Foto: Angel Martinez/Getty Images
Este foi o décimo gol de Antony na temporada. Desde que retornou ao clube de Sevilha, após breve passagem pelo Manchester United, ele também soma oito assistências. Os números já superam os da primeira passagem, quando marcou nove gols e distribuiu cinco assistências entre janeiro e maio de 2025.
O Arsenal venceu o Sunderland por 3 a 0 no sábado e segue firme na liderança da Premier League. A equipe teve brasileiros entre os titulares, com Gabriel Magalhães e Gabriel Jesus, enquanto Martinelli entrou no segundo tempo.
O ponta participou diretamente do terceiro gol. Puxou o contra-ataque e, na área, rolou para Viktor Gyokeres empurrar para o gol vazio.
Após um grande início no futebol francês, Endrick viveu seu primeiro momento negativo com a camisa do Lyon. O atacante foi expulso aos 16 minutos do segundo tempo na vitória por 1 a 0 sobre o Nantes.
Mesmo com um jogador a menos, o Lyon segurou o resultado e chegou a 12 vitórias consecutivas em todas as competições.

Endrick durante treinamento do Lyon – Foto: Divulgação / Olympique Lyonnais
Suspenso, Endrick não estará disponível para o próximo compromisso da equipe na Ligue 1, contra o Nice, no próximo domingo (15).
O duelo entre Newcastle e Brentford teve brasileiros como protagonistas e terminou com resultado inesperado. Atuando fora de casa, o Brentford venceu por 3 a 2 e quebrou um tabu histórico.
Bruno Guimarães participou diretamente dos gols do Newcastle. Primeiro, deu assistência para Sven Botman abrir o placar e depois converteu um pênalti.

Bruno Guimarães comemora gol de pênalti marcado pelo Newcastle – Foto: George Wood/Getty Images
Pelo lado visitante, Igor Thiago marcou seu 17º gol na atual edição da Premier League, também em cobrança de pênalti. A vitória foi a primeira do Brentford sobre o Newcastle em St James’ Park em 91 anos.
Quem também atravessa ótimo momento é Juninho. Ex-Flamengo, o atacante foi novamente decisivo no empate por 2 a 2 do Pumas com o Atlas, no sábado, e chegou a quatro participações diretas em gols em apenas cinco jogos no futebol mexicano.
Juninho teve papel central no resultado. Primeiro, fez boa jogada pela direita e cruzou para Pedro Vite abrir o placar. Depois, converteu um pênalti e deixou sua marca. Foi a terceira partida consecutiva com participação direta em gols. Antes disso, marcou contra o León (1 a 1) e deu assistência na goleada sobre o Santos Laguna (4 a 0).









































