Coluna do Fla
·17 de fevereiro de 2026
Fim do chororô! FERJ divulga áudio do VAR de gol de Paquetá em jogo do Flamengo x Botafogo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·17 de fevereiro de 2026

Como de costume, o Botafogo não aceitou a derrota para o Flamengo no último domingo (15), pela fase quartas de final do Carioca. No gol de Lucas Paquetá no Engenhão, os derrotados pediram falta de Vitão em Matheus Martins na origem da jogada. No entanto, a arbitragem entendeu que o lance foi limpo. Veja como aconteceu o diálogo no VAR, em áudios divulgados pela FERJ.
– Nada. Escapou de você a bola. Depois o cara (Vitão) não consegue parar. Ele perdeu a bola e depois teve choque. Ele não estava com a bola, a bola passou debaixo da perna dele. Não foi, Alex (Telles). Posso falar com você? A bola passou por baixo da perna dele, e o que vem atrás é choque de jogo –, disse o árbitro Bruno Arleu de Araújo.
– A bola passa no meio das pernas. Há um contato com o braço (de Vitão em Matheus Martins), mas não tem nível de força ali. Arleu, o gol está confirmado, tá? Tem um jogador na posição, na frente do goleiro, mas não interfere e ele também está em posição legal -, acrescentou Rodrigo Carvalhaes de Miranda, árbitro de vídeo do clássico.
Nas redes sociais, os torcedores do Botafogo não param de falar do lance. Com os jogadores, não foi diferente. Ainda no intervalo do clássico realizado no Engenhão, Alex Telles reclamou bastante da arbitragem de Bruno Arleu de Araújo no gramado.
— Sobre a questão da arbitragem, cara, é sempre a mesma coisa. Os caras falam que só pode falar capitão, aí o capitão vai falar e não pode falar, porque está indagando demais. A gente tenta fazer uma indagação nele, e ele não gosta, não sei se é o capitão, não sei qual que é a regra, se é o capitão ou se não é -, iniciou Alex Telles.
— Eu não posso controlar todos os meus companheiros, eu estou ali pra falar o que eu acho que tem que falar, tem que indagar certos lances, mas se eles não querem conversar. Eu acho que foi falta no Matheus Martins, ele realmente errou o domínio porque foi empurrado. Queria ver se fosse do outro lado, se fosse outro jogo, se ia ser a mesma situação -, pontuou.
Mesmo com o chororô do Botafogo, o Flamengo está na semifinal do Campeonato Carioca e vai enfrentar o Madureira, nos dois próximos fins de semana. Por outro lado, Vasco e Fluminense decidem a outra vaga na grande decisão estadual.









































