Final da Supercopa registra recorde histórico de público no Mané Garrincha | OneFootball

Final da Supercopa registra recorde histórico de público no Mané Garrincha | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·03 de fevereiro de 2026

Final da Supercopa registra recorde histórico de público no Mané Garrincha

Imagem do artigo:Final da Supercopa registra recorde histórico de público no Mané Garrincha
  1. Por Mirella Ramos / Redação da Central do Timão

A conquista do Corinthians na Supercopa do Brasil, confirmada no último domingo (02) com a vitória por 2 x 0 sobre o Flamengo, entrou para a história não apenas pelo resultado esportivo, mas também pelo impacto nas arquibancadas. A decisão, realizada na Arena Mané Garrincha, em Brasília, marcou o maior público já registrado no estádio desde sua inauguração.

Ao reunir as duas maiores torcidas do país, a final contou com a presença de 71.244 torcedores. O número superou o antigo recorde do local, que pertencia ao confronto entre Brasil e Colômbia, em 20 de março de 2025, quando 70.027 pessoas acompanharam a vitória da Seleção Brasileira por 2 x 1. O público também foi superior ao empate entre Brasil e África do Sul nos Jogos Olímpicos de 2016 (69.389 presentes) e à partida entre Brasil e Camarões na Copa do Mundo de 2014, que teve 69.112 torcedores no estádio.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Final da Supercopa registra recorde histórico de público no Mané Garrincha

 Foto: Rodrigo Coca Lopes

Para a decisão da Supercopa, a carga de ingressos foi dividida de forma igual entre Corinthians e Flamengo. Além dos bilhetes destinados às torcidas organizadas, o clube alvinegro disponibilizou entradas para associados do programa Fiel Torcedor, enquanto a organização do evento comercializou ingressos ao público geral. Ao todo, cerca de 32 mil entradas ficaram à disposição da torcida corinthiana.

A mobilização da Fiel em Brasília foi expressiva. Aproximadamente 110 ônibus de torcidas organizadas do Corinthians viajaram até a capital federal para acompanhar a final, sendo 74 deles da Gaviões da Fiel. Outras organizadas, como Camisa 12, Coringão Chopp, Estopim da Fiel, Fiel Macabra e Pavilhão Nove, também estiveram presentes. A estimativa era de cerca de seis mil torcedores uniformizados nas arquibancadas, com aproximadamente sete mil ingressos distribuídos entre organizadas e associados.

O público recorde gerou uma renda bruta de R$ 12.690.257 de reais. O valor é cerca de 10% superior à premiação total recebida pelo Corinthians pelo título da Supercopa, que ultrapassa R$ 11,5 milhões. No entanto, conforme previsto no regulamento da competição, toda a arrecadação com bilheteria é destinada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sem repasse financeiro aos clubes participantes.

Com o triunfo diante do Flamengo, o Corinthians chegou à sua 16ª partida disputada no Mané Garrincha. O retrospecto do clube no estádio agora soma sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas. A conquista também encerrou um período sem vitórias do Timão em Brasília, já que o último resultado positivo havia sido registrado em julho de 2018, quando venceu o Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro.

Veja mais:

Imagem do artigo:Final da Supercopa registra recorde histórico de público no Mané Garrincha

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

Saiba mais sobre o veículo