Central do Timão
·03 de fevereiro de 2026
Final da Supercopa registra recorde histórico de público no Mané Garrincha

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·03 de fevereiro de 2026

A conquista do Corinthians na Supercopa do Brasil, confirmada no último domingo (02) com a vitória por 2 x 0 sobre o Flamengo, entrou para a história não apenas pelo resultado esportivo, mas também pelo impacto nas arquibancadas. A decisão, realizada na Arena Mané Garrincha, em Brasília, marcou o maior público já registrado no estádio desde sua inauguração.
Ao reunir as duas maiores torcidas do país, a final contou com a presença de 71.244 torcedores. O número superou o antigo recorde do local, que pertencia ao confronto entre Brasil e Colômbia, em 20 de março de 2025, quando 70.027 pessoas acompanharam a vitória da Seleção Brasileira por 2 x 1. O público também foi superior ao empate entre Brasil e África do Sul nos Jogos Olímpicos de 2016 (69.389 presentes) e à partida entre Brasil e Camarões na Copa do Mundo de 2014, que teve 69.112 torcedores no estádio.

Foto: Rodrigo Coca Lopes
Para a decisão da Supercopa, a carga de ingressos foi dividida de forma igual entre Corinthians e Flamengo. Além dos bilhetes destinados às torcidas organizadas, o clube alvinegro disponibilizou entradas para associados do programa Fiel Torcedor, enquanto a organização do evento comercializou ingressos ao público geral. Ao todo, cerca de 32 mil entradas ficaram à disposição da torcida corinthiana.
A mobilização da Fiel em Brasília foi expressiva. Aproximadamente 110 ônibus de torcidas organizadas do Corinthians viajaram até a capital federal para acompanhar a final, sendo 74 deles da Gaviões da Fiel. Outras organizadas, como Camisa 12, Coringão Chopp, Estopim da Fiel, Fiel Macabra e Pavilhão Nove, também estiveram presentes. A estimativa era de cerca de seis mil torcedores uniformizados nas arquibancadas, com aproximadamente sete mil ingressos distribuídos entre organizadas e associados.
O público recorde gerou uma renda bruta de R$ 12.690.257 de reais. O valor é cerca de 10% superior à premiação total recebida pelo Corinthians pelo título da Supercopa, que ultrapassa R$ 11,5 milhões. No entanto, conforme previsto no regulamento da competição, toda a arrecadação com bilheteria é destinada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sem repasse financeiro aos clubes participantes.
Com o triunfo diante do Flamengo, o Corinthians chegou à sua 16ª partida disputada no Mané Garrincha. O retrospecto do clube no estádio agora soma sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas. A conquista também encerrou um período sem vitórias do Timão em Brasília, já que o último resultado positivo havia sido registrado em julho de 2018, quando venceu o Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians
Ao vivo


Ao vivo






































