Final do Campeonato Peruano Feminino detém novo recorde de público na América do Sul e supera Corinthians x Inter | OneFootball

Final do Campeonato Peruano Feminino detém novo recorde de público na América do Sul e supera Corinthians x Inter | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·05 de setembro de 2023

Final do Campeonato Peruano Feminino detém novo recorde de público na América do Sul e supera Corinthians x Inter

Imagem do artigo:Final do Campeonato Peruano Feminino detém novo recorde de público na América do Sul e supera Corinthians x Inter

No último sábado (2), em uma grande disputa na partida de volta da final do Campeonato Peruano Feminino, o Universitario fez história ao conquistar não apenas o título, mas também ao estabelecer um novo recorde de público no futebol feminino sul-americano. Com impressionantes mais de 42 mil espectadores no Estádio Monumental, o jogo superou todas as expectativas e deixou sua marca registrada no esporte.

Na decisão contra o Alianza Lima, o Universitario se mostrou à altura do desafio. O primeiro tempo terminou sem gols em um duelo bastante tenso, mas a atmosfera nas arquibancadas estava eletrizante, com os fãs ansiosos por um desempenho memorável de suas heroínas do futebol. As expectativas foram superadas na segunda metade do jogo, e o clube saiu com o título no final ao vencer por 2 a 0.


Vídeos OneFootball


A conquista do título não foi a única façanha naquele dia memorável. Com um total de 42.107 torcedores presentes, o Estádio Monumental estabeleceu um novo recorde de público no futebol feminino sul-americano, superando o recorde anterior do continente, que era justamente brasileiro.

Na ocasião anterior, 41.070 espectadores estiveram presentes na Neo Química Arena, no duelo entre Corinthians e Internacional, válido pela grande final do Brasileirão Feminino Série A1 de 2022. No ano passado, o Timão goleou as Coloradas por 4 a 1 e saiu com mais uma conquista nacional para a sua galeria.

Esse feito extraordinário colocou o Universitario no centro das atenções do futebol feminino na América do Sul que também uma vaga na Libertadores. Além disso, a vitória coloca o clube ainda mais na ponta como o maior campeão peruano feminino, com um total de 10 títulos conquistados.

Para saber tudo sobre o Futebol Feminino, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo