🤨 Firmino é cortado de lista de inscritos do Sauditão; entenda | OneFootball

🤨 Firmino é cortado de lista de inscritos do Sauditão; entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

·08 de fevereiro de 2025

🤨 Firmino é cortado de lista de inscritos do Sauditão; entenda

Imagem do artigo:🤨 Firmino é cortado de lista de inscritos do Sauditão; entenda

O ciclo de Roberto Firmino no futebol saudita caminha mesmo para um fim!

O atacante acabou cortado da lista de inscritos da Saudi Pro League, e vai poder atuar apenas em jogos da Liga dos Campeões da Ásia.


Vídeos OneFootball


A informação foi publicada pelo jornalista Fabrizio Romano, o mago do mercado de transferências.

Aos 33 anos, Firmino foi preterido pelo também brasileiro Galeno, que chegou nesta janela, por mais de R$ 300 milhões, estourando o limite de estrangeiros do clube saudita.

O ex-jogador do Porto, inclusive, já estreou nesta sexta-feira (7), na vitória sobre o Al-Fateh, por 2 x 0.

Firmino tem nove gols e cinco assistências, em 25 jogos, nesta temporada.

O último jogo do brasileiro pelo Al-Ahli foi em 3 de fevereiro, quando marcou um golaço de bicicleta na vitória, por 3 x 1, sobre o Al-Sadd, justamente pela Liga dos Campeões da Ásia.

Repatriado pelo Santos nesta janela de transferências, Neymar viveu situação semelhante a de Firmino antes de rescindir o contrato, podendo atuar apenas na Champions asiática.

Rumo ao Brasil?

Firmino recebeu sondagens do Brasil nas duas últimas janelas de transferências, principalmente do Flamengo, mas nunca avançou nas negociações.

De acordo com o site GOAL, o atacante não deseja abrir mão do seu contrato com o Al-Ahli, que vai até junho de 2026 e rende 22 milhões de euros por temporada.

Fora dos planos do clube saudita, Firmino teria o desejo de voltar ao futebol europeu e avalia uma saída em junho, ainda segundo o GOAL.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

📸 Mohamed Farag - 2025 Getty Images