MundoBola
·04 de fevereiro de 2026
Flamengo aparece em 9 das 15 maiores bilheterias do século no futebol brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·04 de fevereiro de 2026

Um levantamento realizado pelo portal "Poder360" comprovou que o Flamengo é o maior fenômeno de bilheteria do país. Considerando as partidas realizadas entre 2001 e 2026, o Rubro-Negro está presente em nove das 15 maiores rendas do futebol brasileiro no século XXI.
O estudo considera os valores originais das bilheterias corrigidos pela inflação. Embora a partida com a maior arrecadação isolada do período tenha sido a final da Libertadores de 2023 (Fluminense x Boca Juniors), o Flamengo ocupa 60% do Top 15.

O jogo que mais rendeu dinheiro aos cofres envolvendo o Flamengo foi a primeira partida da final da Copa do Brasil de 2023, contra o São Paulo, no Maracanã.
Este confronto ocupa a segunda posição geral no ranking histórico do século, ficando atrás apenas da final continental de 2023.
O levantamento reforça a simbiose entre Flamengo e Maracanã. Das nove partidas do clube presentes no ranking, cinco foram realizadas no Templo do Futebol. As outras se dividem entre o Mané Garrincha (Brasília), Mineirão (Belo Horizonte) e Morumbi (São Paulo).
A competição que mais gera essas cifras astronômicas é a Copa do Brasil, responsável por oito das 15 maiores rendas, seguida pela Libertadores.
A marca mais recente a aparecer no Top 15 foi a Supercopa do Brasil do último domingo, entre Flamengo e Corinthians. O confronto no Mané Garrincha entrou na lista em 12º lugar, com bilheteria de R$ 12,7 milhões.
A partida registrou um público de 71.244 pessoas, batendo o recorde da própria arena em Brasília, que pertencia à Supercopa de 2023 (Palmeiras x Flamengo).








































