Esporte News Mundo
·20 de fevereiro de 2026
Flamengo atravessa crise defensiva e fase de Pedro incomoda

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·20 de fevereiro de 2026

Sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo estava acostumado a vencer bem e sair aplaudido de campo. O panorama mudou em 2026. A versão atual do time rubro-negro tem alguns defeitos, mas um bem claro é a defesa.
O elenco principal do Flamengo começou a ser utilizado no dia 21 de janeiro, em jogo contra o Vasco da Gama. De lá para cá, são nove jogos com a ‘cavalaria’. Nesse período, o rubro-negro ficou sem levar gol em apenas uma ocasião. A defesa caiu de rendimento e foi vazada 11 vezes.

Léo Pereira e Ortiz foram destaques do Flamengo em 2025. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O mau desempenho defensivo do Flamengo nesse início de temporada gera consequências. A equipe perdeu o título da Supercopa do Brasil para o Corinthians e está em desvantagem na Recopa Sul-Americana, precisando vencer por dois gols de diferença na próxima quinta-feira, no Maracanã.
Emerson Royal e Pulgar acumulam falhas. No entanto, é o zagueiro Léo Ortiz quem mais contribuiu para gols adversários. Ele cometeu erros contra Fluminense, Corinthians e Lanús.
Dessa forma, cresce a cobrança por mudanças por conta do elenco rubro-negro ser um dos mais qualificados do país, e o banco de reservas oferece ótimas alternativas. Zagueiros como Vitão e Danilo vivem um momento melhor e pedem passagem.
Outra questão que preocupa o Flamengo é a fase de Pedro. Titular em cinco jogos na temporada, o camisa 9 marcou apenas dois gols até aqui, todos contra o modesto Sampaio Corrêa-RJ. Desde 2025, problemas físicos viraram rotina e o atacante não tem sido regular na equipe de Filipe Luís.
Ao vivo









































