Flamengo busca arrancada ofensiva na Libertadores contra o Racing | OneFootball

Flamengo busca arrancada ofensiva na Libertadores contra o Racing | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·22 de outubro de 2025

Flamengo busca arrancada ofensiva na Libertadores contra o Racing

Imagem do artigo:Flamengo busca arrancada ofensiva na Libertadores contra o Racing

Com 10 partidas disputadas até o momento, o Flamengo faz uma campanha consistente na atual edição da Copa Libertadores, mas a força ofensiva não é destaque na competição até o momento. Por isso, a semifinal contra o Racing, disputada a partir desta quarta-feira, é a oportunidade de o ataque do time carioca arrancar no torneio sul-americano.

O Flamengo soma 11 gols marcados e uma média de apenas 1,1 gol por jogo. O Rubro-Negro se destaca por manter 61,7% de posse de bola e 86,4% de acerto nos passes, mas não consegue reverter o domínio territorial em gols.


Vídeos OneFootball


⚽ Raio-x ofensivo

Dos 11 gols marcados, o Flamengo balançou as redes 10 vezes dentro da área e 1 em cobrança de falta, sem gols de pênalti até aqui.

Ao menos, a variedade das jogadas é grande: 4 gols de perna esquerda4 de direita e 2 de cabeça, além de 9 assistências na competição.

O time ainda cria, em média, 2.6 grandes chances por jogo, finalizando 12.8 vezes por partida, com 4.8 chutes certos. Nas jogadas pelo lado do campo, são 5.5 escanteios e 4.2 cruzamentos certos por jogo.


🧱 Defesa segura

O setor defensivo rubro-negro tem sido um dos pontos fortes da campanha: em 10 jogos, o Flamengo não levou gols em seis e tem média de 0.5 gol sofrido por partida.

Os números mostram consistência, com 16.4 desarmes8.1 interceptações e 19.1 cortes por jogo, além de 52.2 bolas recuperadas.

O goleiro Rossi tem sido pouco exigido — são apenas 2 defesas por jogo —, reflexo de uma marcação compacta e bem organizada.


📊 Controle de bola

Quando tem a posse de bola, o Flamengo realiza 477 passes certos por jogo, sendo 92,9% de acerto no campo de defesa e 77,1% no terço final.

Defensivamente, o Rubro-Negro também se mostra disciplinado: comete 10,4 faltas por partida, recebe 1,7 cartão amarelo e apenas 1 vermelho em toda a campanha.

Nos duelos individuais, o time mantém 54,3% de aproveitamento pelo chão e 53,1% pelo alto, o que demonstra competitividade em todos os setores do campo.

Saiba mais sobre o veículo