Esporte News Mundo
·19 de fevereiro de 2026
Flamengo decide na Argentina o primeiro jogo da Final da Recopa Sul-americana

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·19 de fevereiro de 2026

Flamengo e Lanús se enfrentam pela final da Recopa Sul-americana nesta quinta-feira no jogo de ida,na Argentina.
O Flamengo vai em busca do bicampeonato da Recopa Sul-americana, na qual já ganhou em 2020.
O retrospecto do confronto é favorável ao time do Flamengo com uma vitória por 3 a 0, e um empate por 1 a 1 em 2012 na libertadores.
O time Rubro-negro vem de bons resultados no Campeonato Carioca, na qual jogará as semifinais e também vem de bom resultado no Campeonato Brasileiro; Então, a torcida fica um pouco mais confiante sabendo que o time competirá para ganhar o título contra o time Argentino – Diferentemente do que aconteceu na Supercopa do Brasil contra o Corinthians,na qual o time Rubro-negro perdeu.
O técnico Filipe Luís parece que está organizando o time depois dos jogos com resultados negativos no início da temporada;
O jogo contra o Botafogo mostra um pouco do poder reação do time vencendo no final do jogo,coisa que não acontecia nos primeiros jogos do time nos primeiros jogos.
O elenco Rubro-negro viajou com todos os jogadores à disposição para o confronto de ida da final da Recopa Sul-americana, somente Saúl ( em recuperação de uma cirurgia), Wallace Yan e Plata ( relataram dores ) não puderam viajar para Argentina.
O time do Flamengo que deve entrar em campo, é o seguinte:
Rossi, Varela, Léo Pereira, Léo Ortiz, Alex Sandro, Éverton Araújo, Arrascaeta, Paquetá,Cebolinha, Carrascal e Pedro.
O TIME ARGENTINO DEVE BUSCAR DEVE MANTER O MESMO TIME DO CAMPEONATO ARGENTINO
O time do Lanús 6° colocado do Campeonato Argentino é um time ofensivo e que sabe se defender.
O time Argentino deve jogar buscando o ataque,mas o time deve ser defender para não tomar uma goleada, devido a qualidade do time do Flamengo.
O time do Lanús deve jogar com a seguinte escalação: Losada; Guidara, Carlos Izquierdoz, Dominguez, Sasha Marcich; Medina, Agustin Cardozo, Eduardo Salvio, Marcelino Moreno, Carrera; Rodrigo Castillo.









































