Gazeta Esportiva.com
·30 de novembro de 2025
Flamengo desfila em trio elétrico e celebra tetra da Libertadores com multidão no RJ

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·30 de novembro de 2025

Uma multidão tomou conta das ruas do centro do Rio de Janeiro neste domingo para celebrar o quarto título do Flamengo na Libertadores. O Rubro-Negro se consagrou campeão do torneio no sábado, ao vencer o Palmeiras por 1 a 0, em Lima, no Peru.
A delegação desembarcou no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro de manhã e foi até o centro da cidade em um ônibus. Depois, o elenco subiu em um trio elétrico para desfilar no meio dos fãs.
Jogadores, comissão técnica, incluindo Filipe Luís, e membros da diretoria exibiram a taça da Libertadores para os flamenguistas. Alguns atletas ainda pegaram um microfone para cantar com o público. O centroavante Pedro foi o mais ativo.
No meio da festa, sobrou provocação para o Palmeiras. Os atletas receberam um caixão verde com o símbolo do clube paulista e cantaram que o rival “não tem Mundial”.
A festa chegou ao fim por volta das 15h30 (de Brasília). A Policia precisou agilizar o fim do percurso, já que a Prefeitura do Rio de Janeiro colocou 15h como horário limite. A estimativa é de que 500 mil pessoas tenham marcado presença na festa.
Entre os brasileiros, o Flamengo se tornou o maior campeão da Libertadores, com quatro conquistas. E ainda pode vencer mais um título nesta temporada. Caso vença o Ceará nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Rubro-Negro levantará o troféu do Campeonato Brasileiro.
Do outro lado, o Palmeiras ainda briga pelo título improvável. Com 70 pontos, cinco atrás do Flamengo, o Verdão precisa vencer as últimas duas rodadas, contra Atlético-MG e Ceará, e torcer para o Rubro-Negro tropeçar contra os cearenses e o Mirassol para conquistar o Brasileirão.









































