Coluna do Fla
·13 de setembro de 2025
Flamengo enfrenta ‘desafio’ extra no jogo contra o Juventude, pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·13 de setembro de 2025
O Flamengo entra em campo neste domingo (14) para enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. Além do histórico contra os gaúchos fora de casa, o Mais Querido terá um ‘desafio’ extra com a ausência de Jorginho.
Isso porque, Jorginho se tornou peça crucial para o técnico Filipe Luís no Flamengo desde a disputa do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. Contudo, diante do Juventude, o ítalo-brasileiro será desfalque. Assim, o treinador, que também não contará com Erick Pulgar, precisará mexer no meio de campo.
Filipe Luís deve optar por manter Nicolás de la Cruz entre os titulares. O meia uruguaio participou da partida contra o Grêmio, antes da parada para a Data FIFA no início de setembro. Além disso, Saúl Ñíguez e Arrascaeta devem completar o trio.
Contudo, a ausência de Jorginho faz o Flamengo perder o domínio do meio-campo, como vinha acontecendo nos últimos jogos. Com controle de bola e alto aproveitamento nos passes, o ítalo-brasileiro se tornou uma espécie de ‘coringa’. Já De La Cruz apresenta características diferentes.
Assim sendo, sem Jorginho, o Flamengo se prepara para enfrentar o Juventude neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Coluna do Fla traz todas as informações.