MundoBola
·12 de dezembro de 2025
Flamengo estipula prazo para renovar com Boto e Filipe Luís

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·12 de dezembro de 2025

O Flamengo segue focado em renovar com o diretor José Boto e o técnico Filipe Luís, duas situações que fazem o time esperar para avançar no mercado e devem ser resolvidas após o Intercontinental. O clube espera selar a extensão de vínculo com o dirigente e o treinador até o Natal.
"A renovação com Filipe está caminhando. Acredito que vai ter um final feliz para todos. Com Boto, está tudo bem encaminhado também. Teve esse Mundial que atrapalha do ponto de vista operacional. É como se tivesse jogado 10 dias para frente. Até o Natal deve estar com tudo fechado", afirmou o presidente Luiz Eduardo Baptista.
Enquanto diretor e treinador não assinam os novos vínculos, o Flamengo atua com cautela no mercado. O planejamento de reforços está definido, mas só avançará quando as renovações forem oficializadas. Entre os alvos do clube estão o goleiro Gabriel Brazão, do Santos, e o zagueiro Vitão, do Internacional, mas ainda não há propostas formalizadas.
No caso de Filipe Luís, as negociações se estendem há meses, mas ambas as partes mantêm otimismo por um acordo. O novo contrato do treinador deve se estender até o fim de 2026. Boto, por sua vez, teria renovação automática se quisesse, mas o clube ofereceu um novo vínculo que será discutido pessoalmente com Bap após o retorno ao Brasil.
O Flamengo também monitora possíveis saídas e avalia contratações pontuais no mercado brasileiro. A diretoria entende que, com o elenco valorizado após títulos da Libertadores e do Brasileiro, o foco precisa ser em manter os principais nomes.
Antes da partida entre Flamengo e Cruz Azul pela Copa Intercontinental, José Boto, diretor de futebol do Flamengo, falou sobre possíveis reforços na próxima temporada. Segundo ele, o clube deve contratar dois ou três reforços no início de 2026, sem detalhar posições, mas a diretoria monitora goleiro, zagueiro e atacante.
Primeiro, quero dizer aos torcedores que respeitem muito esse time que já temos. Não é um time que precisa de muitas contratações. Muitas vezes se cria uma expectativa enorme. Nós sabemos o que queremos, no tempo que queremos e pagando aquilo que queremos. Sabemos que o time é bom, são duas ou três coisinhas para tornar ainda melhor", disse Boto à CazéTV.
Antes da renovação com Boto e Filipe Luís, ou da ida ao mercado, o Flamengo está focado no Intercontinental. Neste sábado (13), o Mengão encara o Pyramids, às 14h (horário de Brasília), por uma vaga na final.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo































