Coluna do Fla
·22 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·22 de dezembro de 2024
Projetando a próxima temporada, o Flamengo está ativo no mercado em busca de reforços. Dessa forma, um nome que surgiu como possibilidade de contratação foi o do atacante de Burkina Faso, Lassina Traoré, atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
De acordo com apuração da ‘FlaBase’, em parceria com Alexandre Mattos, o jogador de 23 anos é bem avaliado por José Boto, novo diretor de futebol do Flamengo, e Fernando Mattos, chefe de scout. Isso porque, os profissionais foram os responsáveis por tirar o atacante do Ajax (HOL) e levá-lo ao Shakhtar Donetsk.
Entretanto, a vinda de Traoré ao futebol brasileiro é considerada ‘complicada’, devido a diversos fatores, como, por exemplo, o valor de mercado do jogador, que atualmente é de 5,6 milhões (R$ 35 milhões na cotação atual). Além disso, a duração do contrato com o Shakhtar Donetsk, válido até 30 de junho de 2026, aparece como mais um empecilho. Por fim, o interesse de clubes da Premier League no jogador pode aumentar a concorrência pela contratação.
Revelado em 2017 pelo Rahimo FC, de Burkina Faso, Lassina Traoré chegou ao Ajax para integrar as categorias de base em janeiro de 2019. Em meados do mesmo ano passou a figurar entre os profissionais da equipe holandesa, onde obteve destaque entre os jogadores mais promissores nascidos a partir de 2001.
Em julho de 2021, o Ajax negociou o jogador com o Shakhtar Donetsk, em operação que girou em torno de 10 milhões de euros. Desde então, Lassina Traoré funciona como peça importante no ataque do clube ucraniano, onde soma experiências em competições como a Liga dos Campeões.