MundoBola
·19 de dezembro de 2025
Flamengo estuda contratação de especialistas do campo do Ahmad bin Ali

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·19 de dezembro de 2025

O gramado do Catar chamou a atenção do Flamengo, que quer uma avaliação dos responsáveis pelo campo estrangeiro da grama do Maracanã.
A passagem do clube por Doha, durante a Copa Intercontinental, serviu, também, para que a cúpula rubro-negra reparasse nos gramados catarenses e se interessasse em trazer o mesmo para onde manda suas partidas.
Os campos foram ótimos e contribuíram para o espetáculo, fazendo com que o jogo andasse mais rápido. Por isso, Bap e seus pares estudam a contratação dos responsáveis pelo campo do Estádio Ahmad bi Ali. A ideia é que eles possam avaliar o campo do Maracanã.
À Globo, antes da final contra o PSG, o presidente do Flamengo admitiu estar contratando especialistas para melhorar o gramado.
"O Maracanã está terminando o ano com o gramado em boas condições, se a gente considerar que teve quase 80 partidas no estádio. Para os padrões brasileiros, a condição é tida como ótima. Para a gente, não é. Achamos que o gramado está em boas condições. Estamos buscando especialistas para nos ajudar a desenvolver um gramado ainda melhor, sabendo que teremos 80 jogos por ano. Estamos contratando especialistas nacionais e internacionais para encontrar a melhor solução para o Brasil", inicia Bap.
Ele cobra uma melhor qualidade dos campos no Brasil, e para isso, precisa começar pelo próprio gramado.
"Estamos defendendo junto à CBF e aos demais clubes que o gramado é parte do espetáculo. Se a gente quer um futebol melhor no Brasil, não devemos nos inspirar só no fair-play financeiro, mas também no fair-play técnico. Quanto melhor o gramado, melhores as condições de prática do esporte para todos. Para quem quer se igualar às cinco maiores ligas do mundo, temos que estar à altura dessas ligas e assumir o padrão de gramado que eles têm, vamos copiar o que eles têm de bom. O Flamengo está investindo nisso", conclui.
Entre jogos de Flamengo e Fluminense, o Maracanã já soma 72 jogos em 2025. É, disparado, o estádio brasileiro com mais jogos na temporada. Mas o último será do Vasco, no domingo (22), pela final da Copa do Brasil, contra o Corinthians.









































