MundoBola
·19 de dezembro de 2025
Toni Kroos não mede palavras ao falar do Flamengo contra PSG

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·19 de dezembro de 2025

A final da Copa Intercontinental entre PSG e Flamengo foi analisada pelo craque alemão Toni Kroos, em entrevista à Romário TV.
Aposentado dos gramados, Kroos, ídolo do Real Madrid, disse que se surpreendeu com o desempenho do Flamengo na partida que definiu o título mundial para os franceses. O PSG abriu o placar com Kvaratskhelia, mas o Rubro-Negro empatou com Jorginho. Nos pênaltis, o Mais Querido foi derrotado.
"Me surpreende um pouco, mas isso significa que o futebol brasileiro, ou pelo menos as principais equipes do Brasil, podem competir bem. Sem nenhuma dúvida, o PSG foi a melhor equipe da Europa na última temporada. Agora, estão um pouco abaixo, estão sofrendo com lesões, mas isso mostra que o futebol brasileiro está bem", disse Kroos ao Romário.
Exaltado pelo ex-jogador Kroos, o Flamengo iniciou a decisão contra o PSG de forma agressiva e criou a primeira chance logo no primeiro minuto, com Arrascaeta levantando para Bruno Henrique, que tocou de cabeça sem perigo. Aos 9, Fabián Ruiz chegou a abrir o placar após erro na saída rubro-negra, mas o gol foi anulado pelo VAR. Aos 38, porém, Rossi falhou e Kvaratskhelia marcou para o PSG.
No segundo tempo, o PSG começou melhor, mas o Flamengo reagiu. Aos 58, Arrascaeta sofreu pênalti após toque de Marquinhos, e Jorginho converteu, empatando a partida.
Na prorrogação, o Mengão teve mais posse no início, mas criou pouco. O time de Paris cresceu no fim do primeiro tempo extra e pressionou na etapa final, sem marcar. Nos pênaltis, o PSG venceu o Flamengo por 2 a 1 e conquistou o título mundial, mas a valentia rubro-negra foi exaltada por Kross.









































