Coluna do Fla
·11 de fevereiro de 2026
Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quarta, 11/02/2026

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 de fevereiro de 2026

O Coluna do Fla reuniu as principais informações do Flamengo nesta quarta-feira (11). Isso porque, o noticiário esportivo tem repercutido notícias relevantes do Rubro-Negro, que conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2026.
O Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1 nessa terça-feira (10), no Barradão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o elenco rubro-negro recebeu folga nesta quarta (11) após primeiro triunfo no torneio.
Após a partida contra o Vitória, o elenco do Flamengo embarcou rumo ao Rio de Janeiro por volta das 02h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (11). O elenco, agora, tem treino marcado para quinta (12), no CT Ninho do Urubu, às 15h30 (de Brasília).
Lucas Paquetá mal voltou ao Brasil e já atingiu uma marca histórica. Titular no triunfo do Flamengo por 2 a 1 diante do Vitória, no Barradão, nessa terça-feira (10), o meio campista alcançou a expressiva marca de 100 jogos com o Manto Sagrado.
Apesar de a primeira passagem pelo clube ter acontecido em um momento de menor protagonismo da equipe, Lucas Paquetá apresentou números positivos. O meio campista estreou no time profissional em 2016, se transferiu para o Milan (ITA) em 2018 e retornou ao Flamengo nesta temporada de 2026.
O Flamengo contratou Lucas Paquetá junto ao West Ham (ING) no final do mês passado por valores recordes no futebol brasileiro. Contudo, o meia ainda não teve atuações brilhantes como se espera. Após o triunfo diante do Vitória, o técnico Filipe Luís mencionou como utiliza o atleta e citou como pretende aproveitá-lo no time rubro-negro.
— Ele (Lucas Paquetá) não joga de ponta, ele joga de meia. Ele marca como ponta, que é diferente, como se fosse na mesma função que ele exercia no West Ham: um interior —, iniciou Filipe Luís, em pergunta da reportagem do Coluna do Fla na coletiva de imprensa em Salvador.
— Simplesmente, daquele lado, tínhamos o Emerson Royal. Jogo com dois volantes lado a lado normalmente, e não precisávamos de volante; precisávamos de meia, e ele foi escolhido aqui como meia —, finalizou o treinador do Flamengo.
Ao vivo








































