Flamengo inova e traz gerente de mercado para profissionalizar base | OneFootball

Flamengo inova e traz gerente de mercado para profissionalizar base | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·21 de novembro de 2025

Flamengo inova e traz gerente de mercado para profissionalizar base

Imagem do artigo:Flamengo inova e traz gerente de mercado para profissionalizar base

O Flamengo segue se modificando na gestão de Bap, com José Boto no comando do futebol. Agora, o time contrata um profissional para posição estratégica nas categorias de base do clube. Trata-se de um gerente de mercado para as divisões inferiores.

O nome escolhido é o de Leonam, que assume o cargo estratégico para fazer um mapeamento de oportunidades de negócios para o Rubro-Negro com jovens jogadores, além de criar caminhos para viabilizar a negociação de jogadores que não atuem profissionalmente pelo Mais Querido do Mundo.


Vídeos OneFootball


O profissional já esteve no Flamengo anteriormente, trabalhando como técnico do Sub-14 do Mengão. Além disso, ele soma ainda experiência pela Adidas, atuando como scout da marca pelo período de três anos.

A função de gerente de mercado para as categorias de base do Flamengo é uma inovação, já que o cargo não existia no clube.

O principal objetivo do cargo é atuar no processo de transição de jovens jogadores da base para o profissional, além de valorizar os jovens formados na base rubro-negra para conseguir boas vendas e seguir lucrando com os craques que o Flamengo faz em casa.

A informação da contratação de Leonam foi publicada pelo canal Flazoeiro, em parceria com FlaBase. Mas o profissional já atualizou Instagram e LinkedIn, confirmando que é o novo gerente de mercado de base do Mengão.

Contratação acontece após vaias para João Victor, da base, que jogou pelo profissional do Flamengo

A inovação do Flamengo se dá em momento oportuno, e, no mínimo, interessante. João Victor, jovem zagueiro da base, foi acionado por Filipe Luís para fazer jogos no Brasileirão, contra Sport e Fluminense, enquanto Léo Ortiz se recuperava de lesão e Danilo estava convocado.

O jovem errou contra as duas equipes, mas, contra o Fluminense, no Maracanã lotado, ele chegou a ser vaiado durante uma atuação que deixou muito a desejar.

Isso faz com que alguns torcedores questionem sobre a transição das categorias de base para o profissional do Flamengo, necessitando de uma modernização no processo para que jovens atletas não subam enfrentando problemas para se adaptar.

Saiba mais sobre o veículo