MundoBola Flamengo
·31 de outubro de 2025
‘Flamengo melhor do mundo’ e ‘Fluminense meu filho’: torcedor da LDU viraliza reconhecendo escudos brasileiros

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·31 de outubro de 2025

Respeitado mundialmente por diversas torcidas, torcedor da LDU viralizou ao reconhecer escudo do Flamengo. Antes de duelo contra o Palmeiras, o equatoriano foi entrevistado pela 'ESPN' com gincana de acertar o escudo. Ao ver o do Mais Querido, ele exaltou o tamanho do clube, o contrário de quando viu o do Fluminense.
Logo de cara, ao ver o escudo do Flamengo, o torcedor da LDU definiu o time como: "Um dos maiores do mundo, não só do Brasil". Em compensação, quando reconheceu o do Fluminense, tirou onda os chamando de "filhos".
A zoeira do torcedor da LDU faz alusão a final da Libertadores de 2008. Na ocasião, em pleno Maracanã, conquistaram a Libertadores diante o Fluminense. Jogo esse que até hoje traumática os tricolores.
Não só o Fluminense caiu na zoeira do torcedor equatoriano. Times como Atlético-MG, Corinthians e Bahia foram analisados como pequenos por ele. Grêmio, Botafogo e diversas outras equipes da Série A, com exceção de Flamengo e São Paulo, não passaram ilesas.
O Flamengo terá o Palmeiras como adversário na final da Libertadores. Na noite desta quinta-feira (30), a equipe comandada por Abel Ferreira aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre a LDU e assegurou sua classificação para a decisão contra o Mais Querido. No confronto de ida, disputado em Quito, o time equatoriano havia vencido por 3 a 0, mas acabou sucumbindo à intensa pressão no Allianz Parque.
A decisão entre Palmeiras e Flamengo está marcada para o dia 29 de novembro, em Lima, no Peru, mesmo palco onde o Rubro-Negro conquistou o título em 2019. O Mengão terá a oportunidade de buscar revanche contra o time Alviverde. Em 2021, levaram a melhor na final disputada em Montevidéu.
A LDU, que chegou na semifinal, saiu do grupo do Flamengo. Os equatorianos se classificaram em 1º, na frente do Mengão, inclusive. Nos dois duelos que fizeram na primeira fase, o Rubro-Negro venceu no Maracanã e empatou em Quito.









































