Coluna do Fla
·07 de agosto de 2026
Flamengo no mercado: Luiz Henrique é o líder de dribles do Zenit e da Rússia

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·07 de agosto de 2026

O Flamengo pode ter um grande driblador no elenco. Isso porque o Mais Querido negocia a contratação de Luiz Henrique, jogador que mais acertou fintas no Zenit (RUS) e no Campeonato Russo 2025/2026. Rubro-Negro ainda não enviou proposta oficial.
De todos os atletas que atuam na Liga Russa, o atacante acertou 50 fintas em 28 partidas. O segundo do ranking é o meia argelino Houssem Mrezigue, do Dynamo de Moscou (RUS), que fez 45 lances individuais. Os dados são do site OGOL.
O ex-Botafogo tentou 103 fintas no torneio da temporada passada. Ou seja, o ponta acertou 49% dos dribles que arriscou. O atleta que mais tentou, porém, foi Lechii Sadulaev, com 111 tentativas, mas apenas 38 com êxito.
Portanto, caso o Mengo conclua a contratação, Luiz Henrique se junta aos especialistas em fintas do elenco rubro-negro. Gonzalo Plata tem 35, enquanto Jorge Carrascal e Samuel Lino empatam com 33 jogadas individuais em 2026 até o momento.
Segundo apuração da repórter Mônica Alves, do Coluna do Fla, o Rubro-Negro trata a negociação com os russos com cautela. Isso porque a contratação de Luiz Henrique exige altas cifras, que superam os 25 milhões de euros (R$ 146,2 milhões).
O Mengo tinha interesse em Thiago Almada, mas o meia acertou com o River Plate (ARG). Além de Luiz Henrique, nenhum outro nome de provável contratação do Fla vazou. Contudo, o diretor de futebol José Boto afirmou recentemente que o clube está de olho em mais de uma opção.
Enquanto a diretoria segue na busca por reforços, o Flamengo segue focado no próximo compromisso de 2026. Neste domingo (09), o Mais Querido enfrenta o Vitória, a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Se LH vier de fato, o lado direito do Mengão terá um novo dono. Gonzalo Plata, Luiz Araújo e Carrascal vão brigar para ver quem reveza com o pantera negra”, disse João Vítor Reis, do Coluna do Fla, que acrescentou: Mas pode ser puro achismo meu. Leonardo Jardim parece gostar de Carrascal na ponta direita. Afinal, o cara é armador, é escalado na beirada do campo e o técnico pedia a contratação de outro meia”, opinou.







































